A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/01/2013 22:14

Edital de concurso para professores do Estado será lançado dia 15 de fevereiro

Nyelder Rodrigues
Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Nilene Badeca, para discutir a realização de concursos públicos para professores da rede estadual de ensino.

Veja Mais
MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26

Ficou definido que no próximo dia 15 de fevereiro será lançado o edital de abertura do concurso. Como o Estado ainda está fazendo um levantamento nos municípios, ainda não há o número de vagas a serem criadas.

O concurso será destinado apenas para o magistério, e a Fetems considera que seja necessária a abertura mínima de 1,7 mil vagas. As vagas serão regionalizadas, ou seja, com o município em que o servidor será lotado já pré-determinado.

Já um concurso para a contratação de funcionários administrativos será discutido após publicação do edital do processo de seleção de professores.

A próxima reunião entre Fetems e Secretaria de Educação, para definir os últimos detalhes, ainda não tem data marcada, mas provavelmente acontecerá depois que o governador André Puccinelli voltar de férias.

Outra questão – Além disso, também foi discutida a concessão de preferência para o professor efetivo com carga horária de 20h em uma possível convocação para mais 20h.

Conforme a Fetems, ficou firmado com a Secretaria de Educação que o critério preferencial será a ausência de ocorrências administrativas e de afastamentos constantes, como licenças médicas repetitivas.

MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) promoverá concurso para estagiários de Direito de Naviraí, cidade 366 km de Campo Grande...
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recebe até dia 26 as inscrições para concurso público. O edital tem uma vaga para o cargo de oficial de Justiça...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions