ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Em 1 hora, mais de 100 pessoas passaram pelo “Feirão do Emprego”

Durante a ação, são realizadas entrevistas de emprego direto com o RH da empresa contratante

Por Geniffer Valeriano | 09/04/2024 10:06
Candidata sendo atendida pelo RH de empresa durante o feirão (Foto: Geniffer Valeriano)
Candidata sendo atendida pelo RH de empresa durante o feirão (Foto: Geniffer Valeriano)

Durante a primeira hora, mais de 100 pessoas foram atendidas por RHs de empresas durante o “Feirão da Empregabilidade”, promovido pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). A ação está sendo realizada nesta terça-feira (9) na sede da fundação e deve seguir até às 16h, sendo realizada uma pausa nos atendimentos entre as 11h e 13h.

Apesar de ir até a Funtrab para dar entrada no seguro-desemprego, Eniel Gonçalves, de 30 anos, conta que irá aproveitar o feirão para fazer o serviço “dois em um”. Durante um ano e seis meses, o operador de máquinas trabalhou em uma fazenda, mas por conta da distância da família resolveu voltar para a cidade.

“É bom demais, porque não dá para ficar parado. Agora se eu não conseguir o seguro eu vou precisar entrar em outro serviço. Eu vim ver só o negócio do seguro, mas agora eu vi as vagas aí e vamos ver se vai dar certo”, disse.

Eniel Gonçalves esperando sua senha ser chamada (Foto: Geniffer Valeriano)
Eniel Gonçalves esperando sua senha ser chamada (Foto: Geniffer Valeriano)

Pela segunda vez, Mayara Alves, de 33 anos, foi até a fundação para acompanhar o filho que está à procura de seu primeiro emprego. “No final do ano não chamaram ele, mas não viemos no feirão. Eu acho que como já fala direto com o RH é mais fácil, já sai daqui empregado e com uma resposta mais certa”, pontua.

João Victor dos Santos, de 19 anos, também ficou sabendo da realização do feirão quando chegou na fundação. “Eu sou cabeleireiro profissional e costureiro também, queria algo nessas áreas, mas vou olhar quais outras vagas tem para eu me candidatar”, comentou.

O assessor de comunicação da Funtrab, Dácio Carvalho, explicou que o feirão conta com mais de 100 vagas sendo oferecidas por 11 empresas diferentes. A expectativa da fundação é que passem pelo local mais de 300 pessoas durante a ação.

Candidatos aguardando no pátio da Funtrab (Foto: Geniffer Valeriano)
Candidatos aguardando no pátio da Funtrab (Foto: Geniffer Valeriano)

“O que está se destacando muito é o setor de comércio. Atendentes de forma geral, atendentes de lanchonetes, caixas de mercados, operador de caixa, serviços gerais, auxiliar de limpeza, esses empregos que estão na base estão com um número de vagas muito alto na Funtrab [...] Nós temos muitas vagas na indústria na linha de produção também”, explicou.

Dácio ainda pontua que as vagas que estão sendo oferecidas é devido à abertura de novas empresas. “Inclusive o Caged saiu agora e nós fomos o quarto Estado com maior número de contratação no Brasil. Mato Grosso do Sul está em pleno emprego, é a melhor hora para quem busca emprego”.

Sobre o feirão - Conforme divulgado, estarão participando do feirão empresas do setor de transportes, couros, prestadora de serviços, alimentação, construção civil, transporte rodoviário de passageiros, clínica médica, agenciamento de serviços, correspondentes de instituições financeiras e farmácias.

Do total das vagas oferecidas, dez serão de auxiliar administrativo para menor aprendiz, público de 18 a 23 anos. Outras quatro são para estágio na área de operador de telemarketing. Enquanto duas, de auxiliar de produção, são exclusivas para PcD (Pessoas Com Deficiência).

O feirão será realizado das 8h às 16h, sendo realizado uma pausa nos atendimentos entre as 11h e 13h, na sede da Funtrab, localizada na Rua 13 de maio, 2.773. Para participar da seleção é necessário que o interessado esteja com RG, CPF e a carteira de trabalho. Para PcD é preciso que leve laudo médico atualizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias