A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/03/2012 07:54

Em MS, Petrobras abre 708 vagas para cursos gratuitos sobre petróleo e gás

Fernando da Mata

Dentre os cargos para capacitação, estão caldeireiro, lixador, maçariqueiro, mecânico, soldador, eletricista e assistente de logística

Em Mato Grosso do Sul, a Petrobras oferecerá 708 vagas para cursos gratuitos dentro do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). Todas as vagas serão oferecidas em Três Lagoas.

As inscrições para o processo seletivo começam nessa quarta-feira (7) e seguem até 12 de abril. Os candidatos poderão se inscrever no site do Prominp () ou nos postos de inscrição credenciados, listados no edital.

O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás.

Dentre os cargos oferecidos, estão os de caldeireiro, lixador, maçariqueiro, mecânico, soldador, eletricista e assistente de logística.

As taxas de inscrição custam R$ 25 (nível básico), R$ 42 (níveis médio e técnico) e R$ 63 (nível superior).

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado. A Petrobras ressalta que a participação no curso não garente emprego aos alunos.

Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300 (cursos de nível básico), R$ 600 (níveis médio e técnico) e R$ 900 (nível superior).

Vagas oferecidas em Mato Grosso do Sul para cursos gratuitosVagas oferecidas em Mato Grosso do Sul para cursos gratuitos

Nacional - Em âmbito nacional, serão oferecidas 11.671 vagas em 14 estados: Amazonas (562), Bahia (920), Ceará (212), Espírito Santo (387), Maranhão (130), Minas Gerais (180), Pernambuco (384), Rio de Janeiro (4.602), Rio Grande do Norte (485), Rio Grande do Sul (1.192), Santa Catarina (524), Sergipe (364) e São Paulo (1.021).

Todas as informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no edital, que estará disponível para consulta e download nos sites do Prominp () e da Cesgranrio ().

Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....



trabalho na area de solda e montagem industrial mas gostaria muito de ter asorte de participar e fazer parte do grupo petrobras
 
aguinaldo batista da silva em 04/10/2013 15:05:44
Sou de mogi guaçu sp, gostaria de me especializar em algum dos cursos, a petrobras é uma ótima empresa para se trabalhar.
Alguém sabe se os cursos ja ocorreram ou esta em fase de inscrição?
 
luciano siviero em 26/07/2013 20:23:13
Preciso deste curso para me esrecializar ,se fosse a campo grande seria OTIMO,pois eu não tem condição de desloca de campo grande para realizar o sonho da minha vida e fazer esses cursos, por favor, prefeito autoridades competentes transfira esses cursos para Campo Grande!
 
Kelly Lopes em 27/06/2012 12:17:02
quero fazer parte de funceonario petrobras

sou soldador
 
rafael ribeiro arce em 19/06/2012 12:24:46
Eu sou de Campo Grande e fiquei muito interessado nesse curso que a petrobras esta oferecendo espero esta fazendo parte dessa equipe curso de caldereiro,eu tenho 25 anos de idade sou solteiro e moro com meus pais sou uma pessoa evangelica muito religioso
 
Jefferson Antonio Ferreira em 10/04/2012 11:44:48
eu gostaria muito em estar participando desse processo porque a refinaria gabriel passos uma das melhores empreza do brasil
 
gustavo.rodrigues ferreira em 29/03/2012 11:08:52
muito bom da oportunidade muita gente prescisam valeu
guarde minha vaga quero ser soldador
 
flavio almeida de sa em 29/03/2012 04:10:23
" Cursos como esses são de grande aproveitamento, tendo em vista q tem muito pouca vaga no RN. Com tudo isso me enteresaria nas árias... tenho o técnico de Petróleo e Gás,l mais queria uma especialização na ária. "
 
Paulo César em 11/03/2012 03:07:13
poderia ter esses cursos agui em betim gostaria muito em poder fazer esse curso.
 
ronaldo gomes em 08/03/2012 07:07:58
gostaria de me inscrever nesse curso, mas nao to achando onde preencher a ficha ou formulario sera que ja esta disponivel. se alguem sober por favor me falem, obrigada.
 
Mauro Ogawa em 07/03/2012 10:57:49
achei muito bom,não tenho condiçoes de pagar um curso desse,e quero tentar concorrer,espero que não haja interferencia de terceiros(manipulação)no processo de aprovação.obrigado!
 
jackson dos santos em 07/03/2012 09:48:37
deve ter em Campo Grande-MS!! Acorda prefeito, acorda governador!!
 
Vinícius Gomes Arruda em 07/03/2012 09:47:25
Gostaria de saber por que em Campo Grande é dificil de se encontrar cursos ,no SENAI quando abre cursos demora um tempão para começar os cursos tem pouca divulgação ,dificultam o maximo para quem tem interese de fazer os cursos,demora fechar as turmas. Quando abre cursos é para o interior Dourados ,tres Lagoas,aquidauna.
poxa que falta de interesse das autoridades de Campo grande.
 
maria de fatima acosta em 07/03/2012 09:08:16
Sr, s, Bom dia!

Muito bom, mas, se fosse a campo grande seria OTIMO, muita gente não tem condição de desloca de campo grande para realizar esses cursos, por favor, prefeito autoridades competentes transfira esses cursos para Campo Grande!


Att
Cidadão Honesto
 
mayko vareiro Lopes em 07/03/2012 08:22:43
eu queria que no estado do pará tambem estivesse desponivel algumas vagas, mais tudo bem boa sorte para quem conseguir.
 
marília soeiro em 07/03/2012 06:49:03
E MUITO BOM,MAIS NÃO CONSIGO ME ESCREVE.
 
Damiana aparecida em 07/03/2012 06:34:26
Muito bom pois tem muitos que não podem pagar um curso desse eu gostaria muito de participar mais é para pessoas mais jovens e tambem não foi mencionado se as mulheres podem participar dos cursos oferecidos muito bacana.
 
Luciene de Oliveira em 06/03/2012 11:33:24
Poderia ter esses cursos aqui no senai de Campo grande gostaria muito em poder fazer esse curso .
 
Randolfo gomes em 06/03/2012 07:56:01
Esse e um belo trabalho,pois assim como eu,existe tantas pessoas que sonham conquistar algo atraves do estudo.mas que nao tem a minima condicao financeira. So posso dizer,Obrigada e parabe.s!
 
maria da luz saraiva de morais em 06/03/2012 07:07:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions