A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

24/01/2013 14:08

Frigorífico aceita propostas e trabalhadores encerram paralisação

Nícholas Vasconcelos

O Frigorífico Peri, em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, aceitou as propostas dos 400 trabalhadores que paralisaram as atividades na manhã de hoje e suspenderam o abate de 800 cabeças de gado.

Segundo Dilson Gimenez, da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, a indústria concordou em incorporam cerca de R$ 300 de bonificação ao salário funcionários, além da melhora na cesta básica e café da manhã. Foi acordado também o pagamento de insalubridade para os trabalhadores da faxina, a instalação de bebedouros em diversos pontos do frigorífico e uma área de descanso para as mulheres.

Os trabalhadores receberam a garantia de estabilidade para os que aderiram à paralisação. “Eles se comprometeram a oferece estabilidade de seis meses aos grevistas”, explicou Dilson. Ficou acertado a adoção de equiparação salarial através de um plano de cargos e salários.

Na próxima semana, a direção da empresa os sindicalistas se reúnem novamente para definir o reajuste salarial para este ano.

A manifestação dos trabalhadores começou no sábado (19), quando os funcionários diminuíram o ritmo de trabalho e o gado foi se acumulando no mangueiro da empresa.

Trabalhadores param e 800 cabeças de gado ficam sem abate
Aproximadamente 400 trabalhadores do Frigorífico Peri, em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, estão de braços cruzados e o abate de 800 cabeça...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions