A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

02/01/2013 11:42

Fronteira terá R$ 1,2 milhão para centro de qualificação de jovens

Francisco Júnior

A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) garantiu investimentos de R$ 1,2 milhão para criação do Centro de Qualificação Social e Profissional da Fronteira, em Ponta Porã.

O objetivo do centro é promover o desenvolvimento sustentável da população fronteiriça, através da oferta de cursos técnicos, treinamento e preparação de jovens para atividades de empreendedorismo.

Os recursos foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB). O projeto começou a ser desenvolvido em julho de 2011, quando o parlamentar visitou as instalações do Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, mantido pela Itaipu Binacional. A ideia foi conhecer as experiências daquela fundação na formação de jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com o senador, a ideia é fazer com que Ponta Porã coloque em prática projeto semelhante ao de Itaipu, respeitando-se as características e a capacidade de investimento dos setores público e privado do Estado.

O projeto tem apoio do governo do Estado, prefeitura de Ponta Porã, entidades do setor produtivo, como Sebrae, Famasul, Associação Comercial e da Federação das Associações Comerciais de Ponta Porã, além de empresários locais e do Governo federal por meio da Sudeco.

Criado em 2003 e localizado ao lado da Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque Tecnológico conta com espaços que possibilitam a promoção do conhecimento de forma integrada.

Com ações voltadas ao desenvolvimento do conhecimento, o instituto destaca-se por ser um ambiente de constantes avanços científicos e tecnológicos nas áreas de energia, água e turismo.

UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...



Parabéns por esta iniciativa, a fronteira precisa de um olhar mais cuidadoso, os jovens não veem muitas opções de trabalho, ocupações, por isso é necessário medidas mais urgentes. A educação pública é muito carente, precisa destas ações. Vou acompanhar. Profª Rosangela.
 
Rosangela Cavazzani Luca em 02/01/2013 15:19:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions