A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

09/04/2012 07:19

Funsat abre nesta 2ª feira inscrições para cursos de qualificação

Aline dos Santos

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abre inscrições nesta segunda-feira para cursos do programa PlanTeQ 2012 ( Plano Territorial de Qualificação). São oferecidas 367 vagas.

O programa é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e utiliza recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). As vagas são oferecidas para pessoas desempregadas, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat.

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas.

Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula. Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências.

Oportunidades - Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Assistente Financeiro (apresentar comprovante de curso de informática básica e ensino médio completo), Atendente de Balcão (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo)e Operador de Telemarketing (com ensino médio completo e curso de informática básica).

Além de organizador de eventos (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial com NR10 (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na Funsat, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena, em Campo Grande.

Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...
Inscrições para processo seletivo do Creci/MS encerram dia 5 de fevereiro
Encerram dia 5 de fevereiro as inscrições para processo seletivo do Creci/MS 14º Região (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Há vagas para p...



eu quero um curso eletricista preciso me qualificar ,,,
 
jean meres em 14/10/2012 22:54:10
suas noticias e imformações estão de parabens. obrigado!
 
marcelo de barros franco em 11/04/2012 12:21:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions