A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/08/2016 08:59

Governo autoriza concurso para procurador; salário passa de R$ 23 mil

Resolução que regulamenta o certame foi publicado nesta quarta-feira

Mayara Bueno

O governo de Mato Grosso do Sul vai abrir concurso público para a carreira de Procurador do Estado. A resolução que estabelece o certame está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (31) e normatiza como serão as provas e outros critérios para a seleção, mas ainda não informa a quantidade de vagas e salários.

Veja Mais
Por irregularidades, prefeitura terá de promover concurso e demitir servidores
Assembleia descarta reabertura de prazo de inscrição para concurso

Atualmente, os vencimentos mensais dos procuradores de Estado em Mato Grosso do Sul passam de R$ 23 mil, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do governo estadual.

Conforme a publicação, o concurso consistirá nas provas objetivas, oral e de títulos, além da investigação social do candidato e exames de saúde física e mental.

Para participar, precisa ser brasileiro, advogado inscrito na OAB-MS (Organização dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), estar quite com o serviço militar, estar no gozo dos direitos políticos e saúde.

Também não pode ter antecedentes criminais e precisa ter, na data do pedido de inscrição definitiva, pelo menos dois anos de prática profissional. No caso da boa conduta social, a questão será comprovada por meio de atestado de duas autoridades públicas municipais, estaduais ou federais.

O concurso, segundo prevê o documento, será dirigido pela comissão organizadora composta por cinco membros titulares, dos quais, quatro procuradores do Estado e um representante da Ordem dos Advogados.

Ainda não há data para publicação do edital, que será divulgado no Diário Oficial de MS. Lá constarão o número de vagas e os requisitos das inscrições. Cotas para negros, índios e pessoas com deficiência serão cumpridas de acordo com o que a legislação prevê, traz a resolução.

O Campo Grande News entrou em contato com a Procuradoria do Estado, para conversar com o procurador-geral, Adalberto Neves Miranda, e saber mais detalhes do concurso, mas ele estava em reunião. 

O documento completo pode ser conferido no Diário Oficial do Estado, de hoje, nas páginas 15 e 16. 

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions