A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/08/2015 12:34

Governo divulga lista de aprovados no programa Vale Universidade

Liana Feitosa

Estudantes considerados habilitados para ter acesso à edição de inverno do PVU (Programa Vale Universidade) poderão conferir o resultado da seleção amanhã (5), quarta-feira.

Veja Mais
Concurso público e estágio oferecem mais de 400 oportunidades nesta segunda
Começam amanhã inscrições para 73 vagas de estágios do MPE

O nome dos aprovados nos programas de estágio será divulgado no Diário Oficial do Estado, nas instituições de ensino e no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho): www.sedhast.ms.gov.br.

Como funciona - O benefício será disponibilizado aos contemplados já neste mês de agosto. O programa atende estudantes de universidades públicas e privadas.

No caso das instituições particulares, o programa custeia 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do governo do Estado, 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos.

Nas instituições públicas, o repasse é feito diretamente para conta do estudante. O cálculo usado para isso é baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Sedhast, por meio da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais), afirma que a perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato.

Estágio - Os aprovados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa tem como parceiros órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, ONGs (Organizações Não Governamentais) e instituições de ensino superior.

Concurso público e estágio oferecem mais de 400 oportunidades nesta segunda
Concursos públicos e estágios estão com inscrições abertas para várias oportunidades em Mato Grosso do Sul. Há ofertas para nível fundamental, médio ...
Começam amanhã inscrições para 73 vagas de estágios do MPE
O MPE (Ministério Público Estadual) abre amanhã (3), processo seletivo para contratar 73 estagiários de níveis médio, profissionalizante e superior e...
Continuam abertas as inscrições para o Vale Universidade em MS
Continuam abertas as inscrições para o programa Vale Universidade que irá dispobilizar 500 vagas para acadêmicos matriculados em universidades e facu...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions