ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governo diz que uso de roupa de banho em exame é sugestão de concursados

Priscilla Peres | 05/03/2015 17:25

O governo do Estado afirma que o pedido de uso de roupa de banho por aprovados em concursos públicos durante a inspeção médica, foi sugerido pelos próprios servidores para evitar constrangimentos. O biquíni e a sunga são utilizados para substituir as roupas íntimas.

Em nota, o governo afirma que a prática já acontece desde as gestões anteriores, pois no momento do exame os aprovados precisavam ficar de roupa íntima e então sugeriram o uso de roupa de banho. "Com essa observação, acreditamos que muita gente não se sentirá desconfortável na hora desta consulta".

Hoje, o Diário Oficial do Estado trouxe editais convocando aprovados para participarem do exame médico. Em todos havia a recomendação para se apresentar usando roupa de banho: biquíni para as mulheres e sunga para os homens.

As convocações de hoje instituem esses critérios para os selecionados no último concurso do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e até para os professores aprovados na prova da Secretaria de Educação.

Nos siga no Google Notícias