A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

17/09/2013 09:05

IFMS abre 1.321 vagas em cursos de qualificação profissional

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1.321 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O edital pode ser obtido está disponível no www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Veja Mais
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação

São 19 opções de cursos, com duração média de três meses, distribuídos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter, pelo menos, 15 anos. O prazo da primeira etapa de inscrição termina no dia 27 de setembro. Os nomes dos candidatos inscritos na primeira etapa devem ser divulgados no dia 30 de setembro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 8 de outubro.

Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec busca ampliar a oferta e o acesso da população à educação profissional e tecnológica. Atualmente, o IFMS oferece cursos técnicos concomitantes a estudantes da rede pública estadual em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

Os cursos são de assistente administrativo, cuidador de idoso, desenhista da construção civil, programador de web, agente ambiental de resíduos sólidos, montador e reparador de computadores, condutor ambiental local, espanhol aplicado a serviços turísticos, inglês aplicado a serviços turísticos, operador de computador, assistente de produção cultural, recepcionista, vendedor, auxiliar de pessoal, aconselhador em dependência química, espanhol básico, inglês básico e recepcionista em meio de hospedagem.

 

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...
UFMS abre concursos públicos com 79 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com dois editais abertos em concursos públicos, com salários de até R$ 5,1 mil. São 79 vagas...



Cursos deveriam ser mais profundos e atentos ao que o Mercado tem exigido,essa demanda de cursos em nada acrescenta em um curriculum profissional pois não representam as profissões em evidencia que o mercado busca.
 
Israel Lima em 18/09/2013 08:34:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions