ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

IFMS abre 1.321 vagas em cursos de qualificação profissional

Aline dos Santos | 17/09/2013 09:05

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1.321 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O edital pode ser obtido está disponível no www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 19 opções de cursos, com duração média de três meses, distribuídos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter, pelo menos, 15 anos. O prazo da primeira etapa de inscrição termina no dia 27 de setembro. Os nomes dos candidatos inscritos na primeira etapa devem ser divulgados no dia 30 de setembro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 8 de outubro.

Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec busca ampliar a oferta e o acesso da população à educação profissional e tecnológica. Atualmente, o IFMS oferece cursos técnicos concomitantes a estudantes da rede pública estadual em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

Os cursos são de assistente administrativo, cuidador de idoso, desenhista da construção civil, programador de web, agente ambiental de resíduos sólidos, montador e reparador de computadores, condutor ambiental local, espanhol aplicado a serviços turísticos, inglês aplicado a serviços turísticos, operador de computador, assistente de produção cultural, recepcionista, vendedor, auxiliar de pessoal, aconselhador em dependência química, espanhol básico, inglês básico e recepcionista em meio de hospedagem.

Nos siga no Google Notícias