A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/09/2014 14:54

Indústria fecha 600 vagas e geração de emprego tem queda de 50% em MS

Priscilla Peres
Indústria reclama da crise interna para justificar demissões. (Foto: Marcos Ermínio)Indústria reclama da crise interna para justificar demissões. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo mês consecutivo, a indústria foi o setor de Mato Grosso do Sul que mais demitiu trabalhadores. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados) divulgados hoje, o segmento terminou agosto com deficit de 613 vagas de emprego. No mês anterior a queda foi de 212 postos.

Veja Mais
Loja de roupas oferece 65 vagas temporárias de emprego
Funsat oferece nesta quarta-feira 125 vagas de emprego

No total, o Estado gerou 1.318 postos em agosto. Crescimento de 0,26% em relação em julho, mas queda superior a 50% comparado a agosto de 2013, quando foram gerados 2.694 postos de trabalho. Assim como no mês passado, o setor de serviços "salvou" o desempenho estadual, com saldo de 914 empregos.

Após uma sequencia trimestral de quedas, a construção civil voltou a contratar e terminou agosto com saldo de 761 postos gerados, seguido pelo Comércio com 179, a agropecuária com 44 e a extrativa mineral com 36. Os serviços industriais de utilidade pública e a administração pública, juntas, demitiram três trabalhadores.

Ainda de acordo com informações do Caged, nos últimos 12 meses, houve crescimento de 1,21% no nível de emprego no Estado, o equivalente a 6.218 postos de trabalho.

Municípios - O município de Naviraí foi o que mais teve demissões em agosto, com deficit de 1.374 posto, segundo levantamento feito pelo Caged nos municípios do Estado com mais de 30 mil habitantes.

Outros quatro municípios terminaram o mês com queda no número de empregos, sendo Aquidauana (-39), Sidrolândia (-33), Amambai (-25) e Corumbá (-11). Em contra partida, Campo Grande gerou 621 postos de trabalho em agosto e Três Lagoas outras 340 vagas.

Loja de roupas oferece 65 vagas temporárias de emprego
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 65 vagas para auxiliar de estoque. As oportunidades são para trabalho temporário devid...
Funsat oferece nesta quarta-feira 125 vagas de emprego
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quarta-feira (10), 125 vagas de emprego. As oportunidades que estão em destaque são 10 para agen...
Agência de emprego oferece mais de 600 vagas nesta segunda-feira
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta segunda-feira (8), mais de 600 vagas de emprego. As vagas que estão em destaque são para açougue...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions