ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Jovens entre 17 e 24 anos podem se inscrever em curso gratuito de programador

Caroline Maldonado | 13/02/2015 09:06

Até o dia 13 de março, jovens entre 17 e 24 anos de idade podem se inscrever para concorrer vaga no curso gratuito de Programador Web, do programa Fábrica de Software, oferecido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Campo Grande.

A capacitação, oferecida por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade), tem 20 vagas que serão preenchidas pelos melhores classificados na seleção. Para se inscrever é preciso morar na Capital, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ter conhecimento em informática básica.

As inscrições devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, n º 75, no Centro.Os menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável. Na seleção será analisada a ficha cadastral; terá prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. A prova de seleção será realizada no dia 28 de março, às 14h, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta de dez questões de Língua Portuguesa, oito de Atualidades, dez de Matemática e doze de Informática.

De acordo com o Senac, o resultado da prova será disponibilizado no site www.ms.senac.br, no dia 7 de abril e o resultado final do processo no dia 8 de maio. As aulas terão início dia 18 de maio. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site do Senac.

Fábrica de Software – O programa que oferece o curso busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Segundo o diretor regional do Senac, Vitor Mello, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

Nos siga no Google Notícias