A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/11/2011 17:59

Para acabar com filas, Instituto Mirim lança triagem on-line

Viviane Oliveira

O cadastro online http://www.capital.ms.gov.br/mirim vai funcionar como processo seletivo

A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira) A diretora afirma que com a modernização todo serão beneficiados. (Fotos: Simão Nogueira)
Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.Thais acredita que com o novo sistema os adolescentes terão mais chance de participar da seleção.

Para acabar com filas, o Instituto Mirim de Campo Grande lançou o cadastro online que vai funcionar como processo seletivo. A tradicional entrega de senha será extinta. A apresentação do novo sistema foi nesta tarde (3), durante coletiva de imprensa na Unidade II da instituição.

De acordo com a diretora executiva da Mirim, Denise Mandarano Castro, o novo sistema vai modernizar a pré-seleção tornando ela on-line. Ao invés de ir ao Instituto Mirim o próprio candidato vai poder fazer o pré-cadastro em qualquer computador, local e hora.

“Com a modernização da pré-matricula vamos ter vários benefícios como: evitar que as famílias se desloquem de madrugada para pegar senhas, contenção dos gastos, disponibilidade de acesso e agilidade no resultado da seleção”, afirma a diretora. Segundo ela, outra novidade é que o próprio sistema vai avisar quando o aluno não tiver critério exigido para o cadastro.

Os critérios são: idade de 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, escolaridade - 8º ano em diante e ter renda igual ou inferior a três salários mínimos.

A seleção para as 1.400 vagas disponíveis começa segunda-feira (7), e vai até 21 de novembro. Todas as escolas municipais irão disponibilizar internet para o serviço, além das duas unidades do Instituto. Os jovens devem estar com os números de documentos pessoais e com tempo para responder ao questionário online do setor de psicologia.

Para realizar a pré-inscrição é importante que o candidato tenha em mãos certidão de nascimento, comprovante de residência - como o nome da rua, nº da casa, bairro e CEP. Se tiver, RG, carteira de trabalho e CPF.

Ao final do cadastro o sistema vai emitir comprovante da pré-seleção que deverá ser impresso pelo candidato para apresentar no dia da entrevista. No comprovante vai estar o numero da senha, data, horário e documentos necessários para a entrevista do responsável legal e do adolescente.

Os documentos deverão ser apresentados na Unidade I, localizada na rua Anhanduí, 294, bairro Amambaí.

“O adolescente sai daqui preparado para o mercado de trabalho. Ele é encaminhado com 16 anos e o contrato termina com 18 anos. Explica a responsável pelo serviço social do instituto, Edneide Rosa. Segundo ela são 143 empresas cadastradas como, públicas, privadas e federais.

Trabalho - Thais Campozano, 16 anos, já é formada e trabalha há seis meses no próprio instituto. “Gosto muito de trabalhar aqui, tenho carteira assinada e um salário”. Ela disse que com esse novo sistema acredita que mais adolescentes terão chance de participar da seleção.

Já Diego de Paula Pereira é aluno e se forma no final de novembro quando completa 16 anos. “Estou doido para começar a trabalhar e ajudar a complementar a renda familiar,” finaliza.

Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...



Gente por favor alguém me ajuda ñ estou conseguindo entrar no site e fazer a inscrição. Obrigada!!!
 
Eliane Aparecida Paulo em 25/10/2013 19:41:16
Essa é uma boa iniciativa do IMCG, pois assim acabam aquelas filas em que era preciso madrugar para pegar senha e ás vezes nem conseguiam. Parabéns IMCG! Ah eu também sou Mirim rsrsrsrs...

 
Douglas Santos em 31/07/2012 08:00:23
inda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1
e 4
hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!
Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
Deus vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma....
LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas... funciona mesmo!!!
Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A
pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou!
AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você
gostaria de estar (fulano - três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes).
Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre (Fulana), de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (Fulana),venha para mim, afaste DELE todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que
ele (Fulana) não pense mais nas outros...mulheres mas somente em mim (SEU NOME) Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...
Publique este simpatia por três vezes
 
mah santos em 14/05/2012 01:36:39
e uma forma muito boa para que os jovens aprendam a trabalhar envés de entrar no mundo das drogas

 
Thiago da silva em 06/12/2011 10:04:26
eu quero fazer mirim
 
thaynara dos santos em 18/11/2011 07:43:30
gostei muito da iniciativa do I.M.C.G a nova forma de entregar as senhas será muito mais facil e facilitará a vida dos candidatos a selecão piois sou mirim e sei como é ruim enfrentar aquela fila.
 
rafa souza em 06/11/2011 11:15:49
Parabéns , espero que dê tudo certo SOU MIRIM fiquei feliz em saber dessa INICIATIVA! ²
 
Fernanda Volpatto em 04/11/2011 11:11:25
O IMTI irá disponibilizar o acesso ao site http://www.capital.ms.gov.br/mirim somente a partir do dia 07/11/2011.
Parabéns ao IMTI, IMCG, SEMED e SAS, pela parceria em facilitar o acesso da comunidade para o cadastro online.
 
José Eduardo em 04/11/2011 09:26:23
Nara Gauna Miranda, o site estará em funcionamento no dia 07/11/2011 a 21/11/2011.
 
Rosa Maria em 04/11/2011 09:12:44
Muito boa essa ideia,espero q de certo.
pois vai facilitar a vida d todos!Parabéns
 
Carmem Andrade em 04/11/2011 03:23:39
NÃO ESTÁ DANDO CERTO O SITE.
 
NARA GAUNA MIRANDA em 04/11/2011 03:16:38
Parabéns ao IMTI – Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, pela implantação de mais um projeto. Esses profissionais da TI facilitam cada dia mais a vida de todos nós campo-grandenses.
 
David Alves da Silva em 03/11/2011 11:46:27
Parabéns , espero que dê tudo certo SOU MIRIM fiquei feliz em saber dessa INICIATIVA!
 
Thaís Rodrigues em 03/11/2011 11:35:09
Parabens pela iniciativa,e isso tira aquele monte de pessoas ficam dias esperando senha,e as vezes seus filhos não são classificados.Com cadastro online adianta a seleção.
 
luiz carlos santos em 03/11/2011 09:14:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions