ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Pós-graduação tem professores referência no Brasil em Arquitetura e Engenharia

O INBEC está com matrículas para cursos de Infraestrutura de Transporte - Rodovias e MBA em Plataforma BIM

Informe Publicitário | 08/02/2017 06:10
Palestra sobre plataforma BIM com Luis Augusto Contier.
Palestra sobre plataforma BIM com Luis Augusto Contier.

Para contar pontos no currículo e no mercado, a pós-graduação tem de envolver professores que são referências nas áreas. E essa é a principal característica dos cursos oferecidos pelo INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada). Voltada para o aprimoramento profissional em Arquitetura e Engenharia, a instituição surgiu em Campo Grande com um quadro de docentes especialistas, mestres, doutores e pesquisadores com experiência nas maiores empresas e universidades brasileiras.

A eficiência em 12 anos de atuação garantiu o crescimento do Instituto criado em Fortaleza (CE). Hoje, com exceção do Acre, todos os outros estados do País têm unidades do INBEC, o que significa um número expressivo de alunos nos cursos atualmente.

Só em engenharia, o catálogo do Instituto tem 21 cursos. Em Mato Grosso do Sul, estão sendo ofertados cursos com 400 horas/aula cada, 100% presenciais divididos em módulos de 20 horas mensais, sem contar os cursos de aprimoramento profissional de duração menor, entre 20h e 140h.

Em andamento, há turmas de Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis, além de especialização em Estruturas de Concreto e Fundações, sob a coordenação de Roberto Chust Carvalho, doutor pela USP e autor de livros adotados pelas mais respeitadas faculdades de Engenharia Civil do Brasil.

Aula do curso de Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis.
Aula do curso de Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis.
Inscrições também podem ser feitas no site do Inbec.
Inscrições também podem ser feitas no site do Inbec.

Outros 2 cursos estão com matrículas abertas, ambos super atuais, oferecidos por conta da necessidade de profissionais especializados nessas áreas.

O primeiro é o de Infraestrutura de Transportes - Rodovias, setor de profissionais concorridos, porque exige emergencialmente melhorias em todo o território nacional e reúne vários programas com investimentos pesados do poder público.

O segundo é um dos mais atuais e requisitados por arquitetos, engenheiros e tecnólogos ligados a desenvolvimento de projetos prediais, ao gerenciamento e a execução de obras: o MBA em Plataforma BIM. Com módulos sobre a "Building Information Modeling", que vem trazer uma nova maneira de projetar, construir e gerenciar empreendimentos em todo o mundo.

O curso ensina a utilizar todo o potencial da plataforma, que faz com que diversos programas conversem entre si, indicando soluções integradas automaticamente. "É um caminho sem volta", como diz o nome da palestra ministrada pelo arquiteto Luiz Augusto Contier para o INBEC, pioneiro a utilizar o sistema BIM no Brasil. Com 35 anos de experiência na Arquitetura e como coordenador de graduação.

Os profissionais que dominarem o uso da Plataforma BIM, conseguirá atender resoluções de órgãos públicos sobre o uso do BIM em projetos que exigem sua aplicação por ser o melhor mecanismo para garantir eficiência no controle de gastos, de uso de materiais e coibir superfaturamentos em obras públicas.

Palestra lotada com Roberto Chust Carvalho, sobre Novas Tecnologias em Concreto Armado.
Palestra lotada com Roberto Chust Carvalho, sobre Novas Tecnologias em Concreto Armado.

No catálogo do INBEC também há especializações nas áreas de Direito, Educação, Saúde e TI.

E para 2017 cursos de diversas áreas serão ofertados na unidade Campo Grande.

As aulas ocorrem em hotéis e auditórios da cidade, sempre em locais de extremo conforto e fácil acesso. Os alunos podem, inclusive, morar no interior, porque só precisam vir à Capital uma vez por mês aos fins de semana.

A instituição tem convênios com o CREA-MS e parcerias especiais como MÚTUA MS, FUNDAÇÃO ESCOLA DE GOVERNO, IEMS, IAB e outros com descontos de até 15%.

O escritório do INBEC em Campo Grande fica na Rua Maranhão, 119, Vila Rica. Os telefones para contato são (67) 3253-7764 / (67) 99139-4077 falar com Thais ou Simone.

Para outras informações acesse o site do INBEC

Escritório do Inbec fica na Rua Maranhão, 119, Vila Rica.
Escritório do Inbec fica na Rua Maranhão, 119, Vila Rica.
Nos siga no Google Notícias