ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Programa Agroescola abre seleção para estudantes com bolsa de R$ 1,3 mil

Osvaldo Júnior | 22/09/2017 18:10

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Agroescola (Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte). As inscrições eletrônicas e envio dos documentos no SIGFundect serão até 22 de outubro de 2017. A bolsa é de R$ 1,3 mil mensais.

De acordo com a assessoria do governo estadual, serão selecionados até 12 estudantes. Para participar o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ter concluído, em escolas públicas ou privadas, curso técnico de nível médio articulado ou subsequente em: Agropecuária; Agricultura; Zootecnia; e áreas afins.

O projeto terá duração de, no máximo, 12 meses e será acompanhado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande. As atividades práticas serão realizadas nas dependências da Fazenda Sede e da Fazenda Modelo, ambas pertencentes à Embrapa Gado de Corte e localizadas em Campo Grande e Terenos.

O projeto será executado em 8h diárias, das 7h30 às 16h30, com intervalo de uma hora, totalizando 40 horas semanais.

O Programa Agroescola é uma parceria entre o Governo de MS, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), que está ligada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Embrapa Gado de Corte (CNPGC) e a Prefeitura de Campo Grande (PMCG).

Nos siga no Google Notícias