A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/05/2011 15:58

Programa propõe qualificação de 8,4 mil profissionais no Estado

Fabiano Arruda

Com foco em atender a demanda do setor industrial, o Programa Pró-MS deve investir na qualificação de 8,4 mil profissionais em 29 cidades de Mato Grosso do Sul.

O projeto deve ser executado pela Fiems em parceria com o governo do Estado até 2013.

A proposta foi apresentada ao governador André Puccinelli (PMDB) no final da tarde de ontem.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Pró-MS também inclui ações nas áreas de logística, pesquisa, educação e inovação tecnológica. “Estas áreas fazem parte da indústria moderna e da nossa indústria”, justificou, segundo informações da assessoria.

“Pretendo estudar um formato para viabilizar uma parceria com o Senai na área de formação de mão de obra e depois voltar a reunir-se com o presidente da Fiems para acertar todos os pontos”, afirmou o governador.

Abrangência - O projeto de qualificação industrial objetiva capacitar 8.428 pessoas em 404 turmas nas áreas da construção civil, vestuário e têxtil, panificação e confeitaria, metalmecânica, alimentos, mineração, calçados e couro, madeira e mobiliário, meio ambiente e logística e gestão.

Estão previstas as qualificações de 4 mil pessoas nos cursos de eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, armador, carpinteiro de obras, pedreiro e pintor de obras.

Também estão previstos telecursos profissionalizantes de mecânica por meio de EaD (Educação a Distância) com meta de capacitar mil alunos nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara e Terenos.

Outra ação de qualificação incluída no Pró-MS é a profissionalização de jovens em cursos técnicos de nível médio nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Ao todo serão 16 cursos - técnico em açúcar e álcool, alimentos, automação, celulose, edificações, eletrônica, eletrotécnica, logística, manutenção automotiva, mecânica, mineração, papel, processamento de grãos, química, segurança do trabalho e vestuário.

O Pró-MS ainda inclui parcerias com o Governo do Estado na realização de missões empresariais para a Rússia, Croácia, Romênia, República Tcheca, Itália, Venezuela e Peru, na participação de indústrias em feiras nacionais e do Mercosul, na qualificação de fornecedores e em estudos e pesquisas.

Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions