ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Pronatec oferece 160 vagas em cursos de Meio Ambiente e Prótese Dentária

Priscilla Peres | 25/06/2015 15:01

A Anhanguera Uniderp está com inscrições abertas para 160 vagas nos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Prótese Dentária, oferecidos a partir do próximo semestre, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Podem participar, aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.guiapronatec.com.br, onde também é possível obter informações sobre requisitos, cursos e vagas. De 29 de junho a 03 de julho, quem tem Ensino Médio completo e fez o Enem 2014 deve acessar o site novamente para confirmar a inscrição. Quem não fez o último Enem, deverá aguardar o período de vagas remanescentes, entre 20 de julho e 02 de agosto.

O programa do governo federal que concede bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio. A formação técnica é disponibilizada na Unidade Agrárias, localizada na Rua Alexandre Herculano, 1.400.

O Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. Dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a inserção desses profissionais no mercado de trabalho é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos.

Além disso, segundo dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

Nos siga no Google Notícias