A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

25/06/2015 15:01

Pronatec oferece 160 vagas em cursos de Meio Ambiente e Prótese Dentária

Priscilla Peres

A Anhanguera Uniderp está com inscrições abertas para 160 vagas nos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Prótese Dentária, oferecidos a partir do próximo semestre, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Podem participar, aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Veja Mais
Aberta seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação

A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.guiapronatec.com.br, onde também é possível obter informações sobre requisitos, cursos e vagas. De 29 de junho a 03 de julho, quem tem Ensino Médio completo e fez o Enem 2014 deve acessar o site novamente para confirmar a inscrição. Quem não fez o último Enem, deverá aguardar o período de vagas remanescentes, entre 20 de julho e 02 de agosto.

O programa do governo federal que concede bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio. A formação técnica é disponibilizada na Unidade Agrárias, localizada na Rua Alexandre Herculano, 1.400.

O Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. Dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a inserção desses profissionais no mercado de trabalho é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos.

Além disso, segundo dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions