A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/03/2011 07:54

Sebrae reprova candidatos a treine em conhecimentos gerais e abre nova seleção

Ítalo Milhomem

Os 65 candidatos inscritos para concorrer as cinco vagas de trainee do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) reprovaram na segunda etapa da seleção, que tratava dos conhecimentos gerais.

Nesta esta etapa caíram 100 questões sobre português, atualidades de diversas áreas e questionamentos sobre políticas e legislação de Micro e Pequenas Empresas no Brasil. Para serem aprovados os candidatos teriam que acertar 70% da prova.

A seleção seria realizada em 6 etapas, análise curricular, duas fases de conhecimentos, prova situacional, entrevista e avaliação do perfil do candidato, porém todos os candidatos foram reprovados ainda na segunda fase, obrigando a abertura de uma nova seleção.

Benefícios - O contrato para trainee do Sebrae é de um ano, podendo ser renovado por igual período, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados terão que ter disponibilidade de viagens.

A remuneração para o serviço é de R$ 2.746,47, além de benefícios como: Assistência Médico-Hospitalar, Plano de Previdência Privada, Auxílio-Licença Médica, Auxílio-Funeral, Auxílio-Financeiro à Saúde, Idioma Estrangeiro, Vale-Transporte, Auxílio-Alimentação/Refeição, Seguro de Vida em Grupo e Auxílio-Creche (para mulheres com filhos com idade até 03 anos e 11 meses e/ou filhos portadores de necessidades especiais).

Inscrições - A nova prova será permitida apenas para profissionais que concluíram os estudos de março de 2009 a março de 2011. As inscrições poderão ser efetuadas no período de 22 de março a 04 de abril de 2011 pelo site .

Podem participar da seleção graduados nos seguintes curso de nível superior completo (Graduação) em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, nas áreas de Humanas e Exatas, nos cursos de: Administração e suas especialidades, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Estatística, Matemática, Agronomia, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Mercadológica, Gestão de Políticas Públicas, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Turismo, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Empreendedorismo e Negócio, Tecnologia em Gestão Empreendedora, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Comunicação Empresarial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Gestão Mercadológica, Tecnologia em Turismo Receptivo e Tecnologia em Gestão Financeira.

Com 47 vagas, Prefeitura continua com inscrições abertas de concurso público
Terminam no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Concurso de Câmara com 15 vagas inscreve até o dia 16 de dezembro
Câmara Municipal de Bonito, está com 15 vagas abertas em concurso público com salários de até R$ 7.219,27. As inscrições devem ser realizadas até o d...
Encerram no dia 16 inscrições de concurso de Prefeitura para 122 vagas
Terminam no dia 16 de dezembro as inscrições de concurso público da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher ...
UEMS recebe inscrições de dois processos seletivos para professores
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas de dois processos seletivos para a contratação temporária de doce...



Carlos, me desculpa mas você não sabe o que está dizendo, pode até ser que a prova estava dificil, mas não diga que no Sebrae só entram por indicação que você ofende profissionais que passaram por toda essa etapa de seleção e PASSOU e trabalham com dedicação e amor em uma instituição séria que realmente usa o dinheiro público com responsabilidade, ajudando as micro e pequenas empresas a sobreviverem em um país onde abrir a porta de uma loja é uma vitória diária.
 
Maria Eduarda em 01/04/2011 09:24:59
Prezados,

A minha formação e experiência de mercado me qualifica para disputar qualquer vaga no mercado. Graças ao meu investimento e dedicação sou graduado em administração de empresas e especialista em gestão de negócios, trabalhei em multinacionais e hoje faço a gestão de negocios para duas empresas em MS e MT, uma empresa italiana e outra nacional dentro do segmento de "professional cleaning". Participei de vários processos de qualificação, gerenciei pessoas, desenvolvi e desenvolvo projetos para redução de custos entre outras atividades. Para isso nunca precisei decorar nada, eu estudei e aprendi. Em qualquer estudo sobre estratégia, a primeira coisa que você deve fazer antes de atacar ou se defender é aprender sobre o que vai enfrentar, e isso é somente a primeira FASE. Portanto qualquer argumento que seja usado para justificar a sua falha, não é válido. Você vai passar por avaliações o resto da vida, assim como foi aprovado e rerpovado em outras, o único responsável pelo resultado é você.
Se o conselho é válido, prepare-se melhor e tente fazer novamente a prova.
Desistir é para fracassados!
um Abraço!


 
Robson Romero em 01/04/2011 08:56:58
Não sei qual o teor das questões, mas uma coisa eu sei, os nossos jovens na parte de conhecimentos gerais estão cada vez mais desinformados. No Fantástico mesmo de domingo próximo passado passou a seleção de alguns jovens onde todos foram reprovados nesta área. Acredito que os empregadores deveriam fazer perguntas sobre o MSN, Orkut, Facebook e outros ai sim seriam aprovados. Gente a internet esta ai para nos ligar ao mundo e não para nos limitar mais a visão. Se não tem acesso a internet, vamos ver os noticiários. E ao fazer uma seleção para determinada área vamos nos informar sobre a empresa e tudo o que se relaciona a ela e a volta dela. É a minha opinião.
 
Maria Aparecida Fernandes em 31/03/2011 11:34:01
Parabéns ao Sebrae pelo salário e beneficios, e aos candidatos reprovados e futuros, isso não é brincadeira, não é só por que se formou e acha que pode tudo, tem muitos concursos por ai que nao pagam um salário desse. Se preparam para a proxima seleção e aguarram com unhas e dentes.
 
marcus andrade em 31/03/2011 09:08:34
Luiz Fernando, Luciano Rosa e ROBSON ROMERO
É muito fácil criticar sem ter conhecimento de causa né? Algum de vocês fez a prova para saber se a forma de cobrança do conteúdo era razoável ou não?
Algum de vocês já fizeram alguma prova de trainee?
Foi mal elaborada a avaliação não é a toa que nenhum dos candidatos conseguiu ser aprovado para a próxima faze(são 6 fases a objetiva é só a segunda), decorar número exato de faturamento de diversas empresas é exigiência um tanto forçada não acha? ou vocês sabem tudo?
Se acham que foi bem executado é melhor dar uma olhada no processo seletivo da Ambev, Maggi, Vivo, Mac Donald... foi mal elaborada essa seleção.
 
Carlos Brandao em 31/03/2011 08:36:12
Prezado Carlos Brandao, Pelo tempo que tenho de estrada,
me orgulho. Sei quanse tudo.
 
Luciano Rosa em 31/03/2011 07:49:43
Pois é não é Carlos, a prova foi de um tanto "decoreba" e tão mal feita que ninguém teve a capacidade de conseguir passar, será mesmo que foi a prova ou os candidatos que estão em um nível bem abaixo do esperado?
 
Luiz Fernando em 30/03/2011 09:58:05
Não é defesa ao SEBRAE, que consdero uma instituição séria e competente. Concordo plenamente com o processo criterioso e rígido de seleção em qualquer empresa. Em resposta ao comentário anterior, as faculdades não formam profissionais, jogam eles no mercado...
Qualquer profissional é formado pelo próprio esforço e dedicação e não pela frequência nas aulas.
Hoje o mercado está cheio de profissionais deficientes técnicamente que não se preparam adquadamente e não percebem a importância dos cursos de extensão, palestras, seminários, etc.
O mercado é cada vez mais competitivo e exigente, portanto a preparação deve ter um peso maior nas suas metas pessoais.
Se o academico pensa que a faculdade é dificil ou que é exigente demais, espere até entrar no mercado de trabalho. Os 40 amigos de sala serão seus mais novos 40 concorrentes por uma vaga de trabalho.
 
ROBSON ROMERO em 30/03/2011 09:52:00
Sebrae como sempre fazendo processo seletivo viciado e sem critério.
Infelizmente no Sebrae o que mais conta é indicação no final das contas, essa prova estava em um nível muito acima do que a prova de outros programas de traine de empresas muito mais conceituadas a grande verdade é que foi uma prova mal feita.
Uma das perguntas por exemplo: qual o valor do faturamento da Petrobrás em 2010?
e por ai vai, questões de decoreba que não exigiam conhecimento.
 
Carlos Brandão em 30/03/2011 08:23:02
sou habilitada em pedagogia licenciatura e gestão não posso participar do concurso tambem
 
Marli paetzold neves em 30/03/2011 06:35:39
E o fim da picada, entre 65 candidatos, nao souberam, responder
qual o faturamento da Petro em 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
 
Luciano Rosa em 30/03/2011 01:06:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions