A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

29/10/2014 12:05

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para 375 vagas do Pronatec

Viviane Oliveira

A SED (Secretaria de Estado de Educação) abriu edital nesta quarta-feira (29), para preencher 375 vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Naviraí. As aulas serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O edital não estabelece o inicio da pré-matricula, porém informa que o prazo deve se inciar antes do dia 14 de novembro.

Veja Mais
Aberta seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio são destinados a estudantes matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais. Para ter direito à vaga, o estudante deverá fazer a pré-matrícula e confirmação de matrícula.

As pré-matrículas para a primeira chamada nas vagas dos cursos técnicos vão ocorrer, exclusivamente, na secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado, por meio do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal). O início está previsto para início em até 14 de novembro.

As vagas não preenchidas durante o período de pré-matricula e matricula serão, novamente, disponibilizadas ao candidatos. As inscrições nessas vagas remanescente será feita somente pelo site http://pronatec.mec.gov.br/ . Mais informações podem ser conferidas na página 11 do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado aqui.

Em Campo Grande, são oferecidas 40 vagas para eletrotécnica e 40 para vestuário. Em Corumbá, são 70 vagas para automação industrial, 35 oportunidades para eleromecânica, 70 em meio ambiente e 70 para mecânica. Em Naviraí, são ofertadas 35 vagas para o curso de segurança do trabalho. 

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions