ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Senac abre vagas para diversos cursos de informática na Capital

Luciana Brazil | 22/10/2014 08:56

O Senac abriu as inscrições para cursos de informática com opções variadas de qualificação profissional em Campo Grande. Entre as vagas estão os cursos de Autocad 2D, Cobit-Gestão de TI e Informática Básica para Melhor Idade. Dos seis cursos, quatro terão início em novembro e os outros dois começam ainda neste mês.

O Autocad 2D visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização para utilização do programa na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia 5 de novembro e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outro curso oferecido na unidade é o Cobit – Gestão de TI que começa no dia 1 de novembro. Com carga horária de 20 horas-aula, a qualificação propicia ao aluno o aprendizado na utilização da framework COBIT na gestão de projetos de Tecnologia da Informação, considerando as características da governança em TI, as diretrizes e os objetivos do COBIT, os modelos de implantação e a auditoria. Para se inscrever no curso é preciso ter pelo menos 18 anos e ser estudante ou egresso do ensino superior.

No dia 4 de novembro começa o curso Excel Avançado, com carga horária de 40 horas-aula. O objetivo é aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, proporcionando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

O curso de Informática Básica para a Melhor Idade tem início dia 5 de novembro. As aulas são destinadas à comunidade da melhor idade ativa visando inseriro os meios tecnológicos na vida deste grupo, proporcionando o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para este curso é preciso apenas ser alfabetizado.

Outros dois cursos começam em outubro. Operador de Computador tem início dia 23 de outubro, em duas turmas. Serão formados profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

No dia 27 de outubro, começa o Google SketchUp. O curso é uma opção para quem quer aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem, como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias