ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Senac oferece 20 vagas para curso que ensina cozinhar sem glúten

Caroline Maldonado | 16/10/2014 12:54

Com foco nos interessados em alimentação saudável, a unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Turismo e Hospitalidade oferece 20 vagas para o curso “Cozinhando sem Glúten”, a partir da próxima quarta-feira (22) .

De acordo com a instituição, o curso se estenderá até o dia deste mês, das 13h15 às 17h30, com carga horária de 20 horas/aula. O curso é aberto à população, mesmo para quem não tem experiência na cozinha. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto, até o 6º ano.

A inscrição pode ser feita no Senac Turismo e Hospitalidade fica na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 75, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ms.senac.br e pelo telefone (67) 3312-6260.

Segundo o diretor do Senac/MS, Vitor Mello, o curso objetiva capacitar o aluno para preparar pratos sem glúten em atendimento às necessidades do cliente. “Há muitas pessoas com intolerância ao glúten e por isso precisam retira-lo da alimentação, já outras pessoas buscam a perda de peso ou mais saúde e por isso optam por não ingerir o glúten, nosso objetivo é atender a todos, com receitas fáceis de fazer”, explica.

Glúten - A proteína encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada faz mal para quem tem intolerância, como os doentes celíacos, que não conseguem digerir adequadamente, por isso quando consomem alimentos com glúten têm sintomas como diarreia, dor e inchaço abdominal. Quem quer perder peso, muitas vezes opta pela dieta sem glúten, pois ajuda no emagrecimento e na redução de gordura na área abdominal.

Nos siga no Google Notícias