A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/03/2015 16:35

Senai oferece 60 vagas para curso gratuito de costura industrial em abril

Mariana Rodrigues

Em reunião realizada nesta manhã (18), entre o Senai de Campo Grande e o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), e representantes das indústrias Marcyn e Puket, foram acertadas os detalhes para o oferecimento do curso gratuito de costura industrial que tem previsão de início no próximo dia 6 de abril, no bairro Cidade Morena e ao todo, com 60 vagas distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Veja Mais
Prestadora de serviços oferece 73 vagas para contratação imediata
UEMS lança edital para professor temporário de Ciência da Computação

De acordo com Marcos Costa, gerente do Senai de Campo Grande, esse alinhamento permite que o Senai possa promover integração entre alunos e indústria para o intercambio de informações, processo e melhoria de resultados no treinamento para contratação. “Durante o curso, teremos palestras com representantes da indústria para mostrar as possibilidades de crescimento e visitas para mostrar o ambiente do chão de fábrica”, disse.

O curso é voltado para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho e aperfeiçoar seus conhecimentos, conforme informou o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso. Ele destacou ainda que o objetivo é realizar os treinamentos para confecções no bairro Cidade Morena e Moreninhas, direcionando a qualificação e habilidade dos alunos para cada empresa.

Um dos problemas encontrados pelas empresas, segundo a coordenadora de recursos humanos da Puket, Milena Lemos, é a baixa demanda de candidatos em busca de vagas. “Basta ter qualificação e bom desempenho para entrar na indústria, mas as pessoas não conseguem ver as possibilidades de crescimento. Quem ingressa na costura pode virar monitora de equipe, líder ou até supervisora e, assim, ganhar melhor”, comentou Milena Lemos, acrescentando que o quadro de funcionários da empresa contabiliza 280 colaboradores.

Já a gerente da filial da Marcyn, Valeria Trombelli, elencou a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de funcionários na empresa, que conta com 132 colaboradores e necessita de mais 25 costureiras. “Há um grande nível de desistência, mas, nós incentivamos a qualificação para que as pessoas cresçam na empresa”, comentou.

Serviço – Os interessados devem procurar a Associação de Moradores do Bairro Cidade Morena, localizada na Rua Firminópolis, 347, ou o Senai da Capital, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.114, Bairro Amambaí.

Outras informações na Associação de Moradores do Bairro Cidade Morena, localizada na Rua Firminópolis, 347, ou no Senai de Campo Grande.

Prestadora de serviços oferece 73 vagas para contratação imediata
Entre hoje (17) e quinta-feira (19), uma empresa prestadora de serviços realiza seleção para preencher 73 vagas. Os interessados devem ir até a Funsa...
UEMS lança edital para professor temporário de Ciência da Computação
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou, hoje (17), edital para concurso de professor temporário de Ciência da Computação, em N...
UEMS abre seleção de estudantes para preencher 368 vagas em 25 cursos
Termina amanhã (17), o período de inscrições para quem quer concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Gross...
TJMS abre inscrição de concurso para estagiários em Aquidauana
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abre a partir desta terça-feira (17) as inscrições do concurso para estagiários em Aquidauana, mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions