A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

01/09/2014 15:09

Sindicato aconselha funcionários a denunciarem excesso de carga horária

Priscilla Peres

O SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) aconselha que os trabalhadores do comércio denunciem irregularidades, principalmente na jornada de trabalho. De acordo com o vice-presidente, Nelson Benitez, a denúncia é a única maneira de o sindicato chegar até as empresas que descumprem a lei.

Segundo o Nelson, frequentemente o sindicato recebe denúncias de empresas do comércio de Campo Grande e do interior que abusam da carga horária dos trabalhadores. O SECCG garante que todas as denúncias são sigilosas e o nome do funcionário não é divulgado.

De acordo com a lei, o funcionário precisa cumprir 44 horas semanais e dessas, apenas quatro no sábado. "Tem sido comum o empregado praticamente dobrar a jornada aos sábados, provocando excesso de tempo de trabalho", diz o sindicalista.

O sindicato patronal da categoria, representada pela Fecomércio (Federação do Comércio de MS), afirma que em todas as reuniões com empresários orienta para que a carga horária seja cumprida, sempre dentro da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Quando a denúncia é feita, a diretoria do sindicato procura imediatamente a direção da empresa para conversar sobre o problema e procurar saná-lo. Caso a questão não seja resolvida dessa forma, a entidade faz a denúncia no Ministério do Trabalho e Emprego, que toma as devidas providências, punitivas inclusive, contra a empresa.

O funcionário pode obter mais informações ou fazer denúncias no telefone 3348-3232 ou no site www.seccampogrande.org.br.

TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...
Seleção de médicos residentes do HR termina na próxima sexta-feira
O HR (Hospital Regional) de Campo Grande termina nesta semana as inscrições para o processo seletivo para escolher seis pessoas para ocupar as vagas ...
Concursos e estágio estão com editais abertos e salários chegam a R$ 3,2 mil
Mato Grosso do Sul tem várias vagas em concurso, processos seletivos e estágio da Caixa Econômica Federal com editais abertos nesta semana. Os salári...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions