A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

01/09/2014 15:09

Sindicato aconselha funcionários a denunciarem excesso de carga horária

Priscilla Peres

O SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) aconselha que os trabalhadores do comércio denunciem irregularidades, principalmente na jornada de trabalho. De acordo com o vice-presidente, Nelson Benitez, a denúncia é a única maneira de o sindicato chegar até as empresas que descumprem a lei.

Segundo o Nelson, frequentemente o sindicato recebe denúncias de empresas do comércio de Campo Grande e do interior que abusam da carga horária dos trabalhadores. O SECCG garante que todas as denúncias são sigilosas e o nome do funcionário não é divulgado.

De acordo com a lei, o funcionário precisa cumprir 44 horas semanais e dessas, apenas quatro no sábado. "Tem sido comum o empregado praticamente dobrar a jornada aos sábados, provocando excesso de tempo de trabalho", diz o sindicalista.

O sindicato patronal da categoria, representada pela Fecomércio (Federação do Comércio de MS), afirma que em todas as reuniões com empresários orienta para que a carga horária seja cumprida, sempre dentro da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Quando a denúncia é feita, a diretoria do sindicato procura imediatamente a direção da empresa para conversar sobre o problema e procurar saná-lo. Caso a questão não seja resolvida dessa forma, a entidade faz a denúncia no Ministério do Trabalho e Emprego, que toma as devidas providências, punitivas inclusive, contra a empresa.

O funcionário pode obter mais informações ou fazer denúncias no telefone 3348-3232 ou no site www.seccampogrande.org.br.

Curso de formação de instrutores de trânsito do Detran abre 50 vagas
Seguem abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Gr...
Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions