A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

14/10/2014 17:21

Sindicato denuncia abandono de 40 funcionários por empreiteira

Priscilla Peres
Sindicato está auxiliando os funcionários da obra. (Foto: Sintracom)Sindicato está auxiliando os funcionários da obra. (Foto: Sintracom)

A empreiteira Pedri & Santos, terceirizada da Vanguard, é acusada de abandonar 40 trabalhadores em um canteiro de obras, com salários atrasados e sem explicações. A denúncia é do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliáro de Campo Grande).

De acordo com o presidente do sindicato, José Abelha Neto, a empreiteira deixou a obra sem dar satisfações aos funcionários e nem efetuar o pagamento dos salários de setembro e outubro. Todos os 40 são contratados com carteira assinada e precisam de uma definição sobre o trabalho.

“Consideramos a atitude dessas duas empresas um grande desrespeito aos trabalhadores e seus familiares. É inconcebível ao trabalhador ficar sem seus vencimentos mensais. São pais de famílias que sustentam mulher e filhos ”, afirmou Abelha.

De acordo com o Sintracom, foi feito contato com a Vanguard que afirmou que só "vai efetuar o pagamento dos direitos dos funcionários através de ação trabalhista". Abelha afirma que por ser subsidiária, a contratante precisa assumir o compromisso feito pela empresa terceirizada.

O sindicato pediu apoio e intervenção do MPT (Ministério Público do Trabalho), MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por intermédio da SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul) e até do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para impedir que casos deste tipo sejam atendidos.

A reportagem entrou em contato com a Vanguard, que não respondeu até o fechamento desta matéria.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions