A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

27/02/2012 07:49

Termina amanhã inscrição em curso de qualificação para a Petrobras

Aline dos Santos

O Senai e a Petrobras encerram amanhã as inscrições para a qualificação de 860 pessoas nos cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

As vagas são oferecidas em Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa e que será realizada no dia 3 de março nas cidades onde os cursos serão oferecidos.

Os interessados terão de 7 a 9 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos. O início das aulas está programado para o dia 12 de março. Conforme o diretor regional do Senai, Jesner Marcos Escandolhero, será pago uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração. “Formando a primeira turma, com 20 alunos, começam as aulas”, salienta o diretor do Senai.

Disputada com Minas Gerais, a vinda da fábrica de fertilizante da Petrobras para Três Lagoas foi anunciada em 2009. A empresa tem outras duas fábricas de fertilizantes, na Bahia e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, serão produzidos 2.200 toneladas de amônia e 3.600 toneladas de uréia por dia. A produção será destinada ao mercado interno, pois o Brasil importa 70% dos fertilizantes. A previsão é que seja inaugurado em setembro de 2014.

Curso de formação de instrutores de trânsito do Detran abre 50 vagas
Seguem abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Gr...
Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions