ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enem vai certificar quem não concluiu ensino médio

Redação | 22/06/2010 15:19

As pessoas que não terminaram o ensino médio poderão obter a certificação de conclusão desta etapa escolar com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A condição para obter o certificado de conclusão é atingir a pontuação mínima de 400 pontos nas quatro áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

As matrículas foram abertas ontem e seguem até 9 de julho. O candidato deve se inscrever pela internet, informando o número do CPF e preenchendo um questionário socioeconômico.

O Diário Oficial da União publicou hoje um edital que estabelece que o candidato à obtenção do certificado de conclusão não precisa ter frequentado a escola regular nem a educação de jovens e adultos. A condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é responsável por receber as inscrições dos candidatos, aplicar e corrigir as provas. A emissão do certificado é de competência das secretarias estaduais de educação.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a secretaria, instituto ou centro federal pelo qual pretende obter a certificação. Na ficha de inscrição consta a relação de instituições certificadoras que firmaram acordo de cooperação técnica com o Inep.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Nos siga no Google Notícias