ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enersul chama de infundados ataques de terceirizados

Redação | 27/08/2009 09:56

A Enersul criticou em nota o protesto de funcionários terceirizados realizado hoje pela manhã em frente a sede da concessionária.

O protesto segundo os funcionários ligados ao Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul) teve como objetivo garantir a permanência das atuais empresas terceirizadas e da mesma foram o repasse dos salários dos servidores e da mesma forma garantir condições favoráveis de trabalho.

Na nota a Enersul chamou as reclamações dos trabalhadores de infundadas e esclareceu que o pagamento feito rigorosamente em dia e exige que a comprovação de regularidade com os encargos sociais e o cumprimento da lei.

Entretanto, os funcionários do setor realizam desde o início do ano protestos por atrasos salariais e entre outros.

Em maio, a empresa paranaense Ertec contratada pela concessionária para o serviço de instalação e manutenção de rede em Campo Grande e algumas cidades da região, anunciou falência. O fim da atividade na Capital foi anunciado depois dos funcionários ter anunciado greve.

Cerca de 50 funcionários da mesma empresa chegaram a cruzar os braços por 24 horas em protesto contra atrasos de salários, férias e descontos abusivos em folha de pagamento.

Nos siga no Google Notícias