ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Entregue hoje, posto do Vida Nova funcionará em 30 dias

Redação | 03/02/2010 12:29

Com previsão de entrar em funcionamento dentro de 30 dias, foi entregue nesta quarta-feira o posto de UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) "Aquino Dias Bezerra", no bairro Vida Nova III.

De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o prazo é para que os aprovados no concurso para área de saúde, que será realizado no próximo domingo, sejam convocados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a entrega é para que a empreiteira repasse a obra à prefeitura, que agora será a responsável pela limpeza e segurança do imóvel.

Com custo de R$ 1,2 milhão, a unidade possui cinco consultórios, sala de curativo, sala de odontologia, sala de vacina, sala de inalação, sala de farmácia e sala de reunião.

De acordo com Mandetta, o posto terá quatro equipes, cada uma com médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade vai atender famílias dos bairros Vida Nova, Zé Tavares, Nova Lima e famílias indígenas da Tarsila do Amaral e aldeia Água Bonita.

Segundo o secretário, o posto conclui a instalação de UBSF nas regiões da cidade com IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano) mais baixo. "

Nos siga no Google Notícias