ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Enxurrada leva parte de obra para contenção de enchente

Redação | 26/09/2010 11:38

A enxurrada destruiu parte da obra para contenção de enchente que é feita no Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. Este foi o ponto mais crítico detectado pela prefeitura de Campo Grande, que colocou força-tarefa nas ruas.

No estacionamento do shopping, placas que foram arrancadas durante o temporal deixam rastro de destruição. Parte da obra cedeu e os encanamentos foram estourados durante o temporal desta manhã, que aos primeiros 40 minutos já havia causado estragos.

O asfalto também cedeu na Via Parque, onde também é realizada obra para contenção de enchente. Uma viatura da PM (Polícia Militar) ficou com as rodas encalhadas no buraco formado no local.

A chuva forte e o vento desta manhã derrubaram outdoors, um deles, na Avenida Ricardo Brandão. Mais de 30 árvores caíram esta manhã.

O Mercadão também foi afetado pelo temporal. O prédio foi destelhado.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), visitou hoje os principais pontos danificados pelas fortes chuvas . Ele orientou aos secretários municipais que também acompanhem de perto a situação.

Os engenheiros da Defesa Civil e a brigada verde já estão com equipes nas ruas e trabalham para restabelecer a normalidade na cidade até amanhã.

Para a administração municipal, o principal a situação mais preocupante é a da obra do shopping, onde houve desestabilização do talude e do barranco lateral.

Segundo a prefeitura, as equipes de engenharia estão no local, onde aguardam o momento mais adequado para intervir e restabelecer a segurança.

Ainda não é possível apontar se a chuva compromete o cronograma de obras e se será necessário mais recurso para conclui-las.

"Vamos trabalhar ininterruptamente para que Campo Grande possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Nossa expectativa é que todos os estragos já estejam sanados até esta segunda-feira. Todo o secretariado e suas equipes estão de prontidão para que possamos superar esta situação de forma ordenada", afirmou o prefeito por meio da assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias