ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Epidemia atual pode ser uma das maiores do século, diz governador

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 03/12/2015 10:33
Governador destacou a importância das pessoas combaterem o mosquito transmissor da dengue e zika (Foto: Fernando Antunes)
Governador destacou a importância das pessoas combaterem o mosquito transmissor da dengue e zika (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (3), que o Brasil enfrenta uma das maiores epidemias de dengue do século. Para combater o mosquito Aedes aegypti, que também transmite a zika e a chikungunya, ele anunciou que o Governo vai adotar “estratégia de guerra”.

“Vamos contratar mais agentes para auxiliar as prefeituras”, destacou o tucano. Atualmente, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 32,5 mil casos de dengue este ano em Mato Grosso do Sul, com 15 mortes confirmadas. A situação é considerada de epidemia em 68 dos 79 municípios.

Reinaldo também destacou que o Ministério da Saúde vai recorrer à ajuda do Exército, Marinha e Aeronáutica para combater a dengue no País. Ele destacou que o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, está concluindo o planejamento para adotar as medidas necessárias para combater a doença no Estado.

Contudo, o governador alertou que o mais importante é sensibilizar a população para a importância de se combater ao mosquito, já que o Aedes aegypti é criado dentro de casa. “Precisamos do engajamento da sociedade, para acabar com os focos nas casas fechadas e nos terrenos baldios”, destacou.

Nos siga no Google Notícias