ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Redação | 10/05/2008 08:53

O número de acidentes registrados nas estradas estaduais preocupa a PRE (Polícia Rodoviária Estadual). De acordo com o Capitão Praieiro, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados 277 acidentes com 31 vítimas fatais.

Só no mês de abril foram 97 acidentes e 13 mortes, mas o mês de abril é a maior surpresa ruim nas estatísticas. "O primeiro trimestre onde é esperado um maior número de acidentes devido ao período de férias e carnaval teve menos acidentes que em abril. Como abril é uma época de muita chuva, percebemos que o motorista não abe dirigir na chuva e muitas vezes insiste em correr", explica.

Para a PRE a educação no trânsito ainda é a melhor prevenção a acidentes, porque o motorista consciente não coloca sua vida em risco nem a de outro motorista ou pedestre.

Mas o peso no bolso ainda é uma das estratégias de maior efeito. Quem insiste no excesso de velocidade, por exemplo, pode pagar multa entre R$ 87,54 a R$ 191,67.

O motorista flagrado também perde pontos na carteira de habilitação: 20% acima da velocidade permitida é considerado infração média e o condutor perde 4 pontos. De 21% a 50% acima a velocidade máxima permitida é infração grave e desconta 5 pontos. Acima de 51% da velocidade máxima permitida é infração gravíssima e desconta 7 pontos.

Nos siga no Google Notícias