ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Equipe da 7ª delegacia de polícia reforça buscas a Dudu

Redação | 19/01/2008 14:40

Uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia foi designada para acompanhar as investigações do desaparecimento de Luiz Eduardo Martins Gonçalves, o Dudu. O menino, de dez anos, está desaparecido há 28 dias. Segundo a agente Maria Campos, que participa dos trabalhos, a linha de investigação atua tanto com a hipótese de que o menino esteja vivo, como morto. "Estamos ouvindo pessoas e atuando de forma a ajudar a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente)".

A agente Maria Campos tem atuado no caso de pessoas desaparecidas pelo 7º DP e afirma que expectativa é de que a criança seja encontrada nos próximos dias. O reforço foi solicitado pela DPCA, considerando que o menino está desaparecido desde dezembro.

A última investida da DPCA em busca do menino foi no dia 17, quando peritos foram à casa de José Aparecido Bispo da Silva, de 51 anos, no Jardim das Hortênsias. Ele procurou a polícia e alegou estar com medo diante dos rumores de que era responsável pelo sumiço do garoto. Os comentários ganharam força após José Aparecido ter assentado piso no quarto. No restante da casa, os cômodos permaneceram apenas com contra-piso. Para os populares, o garoto poderia ter sido enterrado no local.

A DPCA ainda recebeu a informação de que o garoto foi avistado no município de Mundo Novo, distante 458 quilômetros de Campo Grande. O Conselho Tutelar no Paraná foi acionado, mas não houve notícias sobre o menino. O delegado que cuida do caso pela DPCA, Walmir Messa já descartou a hipótese de que o menino esteja viajando diante da ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que aciona o Conselho Tutelar quando encontra crianças na rodovia.

Informações sobre o garoto podem ser repassadas pelo telefone 190, ou ainda, às delegacias de plantão: Depac (3313.6100), Derf (368-6600) ou Cepol (3318-9000).

Nos siga no Google Notícias