A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 29 de Abril de 2016

25/01/2012 09:03

Escola Dumont forma pilotos e comissários para aviação comercial

Da Redação

A Dumont Escola de Aviação Civil, com sede em Campo Grande, forma anualmente dezenas de pilotos e comissários para aviação comercial e profissionais técnicos. De acordo com a escola, somente em 2011, pelo menos dez turmas de comissários de bordo foram formados.

Veja Mais
Governo dá cinco dias para 430 contribuintes quitarem débitos do IPVA
Sexta-feira terá máxima de 23°C e chuva nas regiões leste e oeste de MS

O curso prepara profissionais para serem os agentes de segurança a bordo das aeronaves e compreende várias disciplinas, como Teoria de Voo, Navegação Aérea, Meteorologia, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Maquiagem, Etiqueta e Postura, Regulamentação da Profissão do Aeronauta, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Voo, Fatores Humanos na Aviação, Medicina Aeroespacial, Primeiros Socorros, Emergências a Bordo de Aeronaves, Sobrevivência na Selva, Mar, Gelo e Deserto, além de aulas práticas de Combate a Incêndio, Visitas em Aeronaves, Sobrevivência na Selva e na Água e Primeiros Socorros.

Já o curso de MMA (Mecânico de Manutenção Aeronáutica) começa dentro de uma Escola Homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e possui quatro módulos: Módulo Básico, Módulo Grupo-motopropulsor, Módulo Célula e Módulo Aviônicos.

Com a conclusão dos cursos em Escola Homologada, realiza-se uma avaliação de proficiência junto à ANAC e inicia-se sua carreira dentro de uma Empresa Aérea, de modo autônomo, em Oficinas de Aviação ou em Assessoria Aeronáutica.

A formação de piloto começa com o curso de piloto privado e o aluno deve fazer 35 horas práticas de voo. Para se tornar piloto comercial, ele precisa de outras 115 horas. O salário, dependendo da quantidade de horas em voo e da empresa em que trabalhar, pode chegar a R$ 20 mil. A Dumont Escola de Aviação Civil é a única Escola homologada em Mato Grosso do Sul para o curso de Piloto de Linha Aérea.

Veja Também
Governo dá cinco dias para 430 contribuintes quitarem débitos do IPVA
O governo estadual, por meio da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) listou pelo menos 430 contribuintes que devem quitar, em cinco dias, os débitos co...
Servidores do Estado terão desconto de 20% em cursos oferecidos pelo Senai
Servidores públicos estaduais vão ter descontos de 20% nos cursos de capacitação oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)....
INSS terá que conceder auxílio a motorista que perdeu a visão de um olho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a conceder o auxílio-acidente, de forma ret...


eu quero ser piloto de avião é o meu sonho e eu tenho 13 anos e faço aniversario dia 24/04/2000
 
ketellyn dyeny moreira rodriques em 27/10/2013 21:20:01
gostaria de saber valores e condiçoes de pagamentos e se a escola encaminha para o meracado de trabalho.???
 
joão carlos lucas em 26/09/2013 13:41:06
qual o valor do curso para piloto privado e comercial.
 
Tiago Camilo em 10/12/2012 19:50:40
MUITO INTERESSANTE,POREM MUITO CARO,MAS GOSTARIA DE SABER AS FORMAS DE PAGAMENTO E A IDADE.
AGRADEÇO.
 
maria de souza em 25/01/2012 11:53:46
Olá bom dia !!
Gostaria de saber qual é a duração do curso, quais são as condições de pagamento, e o harário das aulas.
Um abraço.
 
Ronaldo Mendonça Pereira em 25/01/2012 09:49:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions