A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

25/01/2012 09:03

Escola Dumont forma pilotos e comissários para aviação comercial

Da Redação

A Dumont Escola de Aviação Civil, com sede em Campo Grande, forma anualmente dezenas de pilotos e comissários para aviação comercial e profissionais técnicos. De acordo com a escola, somente em 2011, pelo menos dez turmas de comissários de bordo foram formados.

Veja Mais
IBGE revela que 5,4% dos moradores de MS ainda passam fome
Chuva provoca infiltração no Regional e 14 pacientes são transferidos

O curso prepara profissionais para serem os agentes de segurança a bordo das aeronaves e compreende várias disciplinas, como Teoria de Voo, Navegação Aérea, Meteorologia, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Maquiagem, Etiqueta e Postura, Regulamentação da Profissão do Aeronauta, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Voo, Fatores Humanos na Aviação, Medicina Aeroespacial, Primeiros Socorros, Emergências a Bordo de Aeronaves, Sobrevivência na Selva, Mar, Gelo e Deserto, além de aulas práticas de Combate a Incêndio, Visitas em Aeronaves, Sobrevivência na Selva e na Água e Primeiros Socorros.

Já o curso de MMA (Mecânico de Manutenção Aeronáutica) começa dentro de uma Escola Homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e possui quatro módulos: Módulo Básico, Módulo Grupo-motopropulsor, Módulo Célula e Módulo Aviônicos.

Com a conclusão dos cursos em Escola Homologada, realiza-se uma avaliação de proficiência junto à ANAC e inicia-se sua carreira dentro de uma Empresa Aérea, de modo autônomo, em Oficinas de Aviação ou em Assessoria Aeronáutica.

A formação de piloto começa com o curso de piloto privado e o aluno deve fazer 35 horas práticas de voo. Para se tornar piloto comercial, ele precisa de outras 115 horas. O salário, dependendo da quantidade de horas em voo e da empresa em que trabalhar, pode chegar a R$ 20 mil. A Dumont Escola de Aviação Civil é a única Escola homologada em Mato Grosso do Sul para o curso de Piloto de Linha Aérea.

Veja Também
IBGE revela que 5,4% dos moradores de MS ainda passam fome
Os programas sociais e os investimentos do poder público ainda não erradicaram totalmente a miséria de Mato Grosso do Sul. Levantamento do IBGE (Inst...
Com eleição suspensa na justiça, direção da ACP quer prorrogar mandato
Com a eleição suspensa pela justiça, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) faz assembleia nesta quinta-feira para p...
Mulher de 65 anos fica ferida após acidente na rua 14 de Julho
Uma mulher de 65 anos ficou ferida após ser atropelada na ruas da Liberdade, próximo a rua 14 de Julho, região central de Campo Grande. Segundo o sup...


eu quero ser piloto de avião é o meu sonho e eu tenho 13 anos e faço aniversario dia 24/04/2000
 
ketellyn dyeny moreira rodriques em 27/10/2013 21:20:01
gostaria de saber valores e condiçoes de pagamentos e se a escola encaminha para o meracado de trabalho.???
 
joão carlos lucas em 26/09/2013 13:41:06
qual o valor do curso para piloto privado e comercial.
 
Tiago Camilo em 10/12/2012 19:50:40
MUITO INTERESSANTE,POREM MUITO CARO,MAS GOSTARIA DE SABER AS FORMAS DE PAGAMENTO E A IDADE.
AGRADEÇO.
 
maria de souza em 25/01/2012 11:53:46
Olá bom dia !!
Gostaria de saber qual é a duração do curso, quais são as condições de pagamento, e o harário das aulas.
Um abraço.
 
Ronaldo Mendonça Pereira em 25/01/2012 09:49:26
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions