ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Escolas são vítimas, diz diretor sobre prêmio suspeito

Redação | 13/04/2010 15:53

A direção de uma das escolas de Campo Grande que receberam o "Prêmio Nacional de Qualidade no Ensino" do Instituto Gomes Pimental informou hoje que foi convidada para participar e que o material recebido tinha as marcas do MEC, do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas em Educação) e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

"Se o prêmio é uma fraude, as escolas são vítimas", afirmou um dos diretores do Colégio Nova Geração, Marcos Safer.

O Instituto Gomes Pimental está sendo investigado pela Polícia Federal por utilizar indevidamente o nome do Ministério para vender diplomas que atestariam a qualidade das escolas.

Indagado sobre o valor que seria pago para os gastos com as despesas de emissão do certificado, o diretor disse que a escola é uma sociedade e que seria necessário fazer um levantamento para saber se realmente houve o pagamento.

Nas outras escolas de Campo Grande que figuram entre as que receberam o prêmio ninguém foi localizado para comentar o assunto. São elas a escola Ideal e o colégio Oswaldo Tognini (Funlec).

Nos dois locais, de manhã e à tarde a informação dada é que os diretores que poderiam falar não estavam. Foram deixados recados, mas não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias