ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Esquema de sonegação era feito há pelo menos um ano

Redação | 09/02/2009 12:00

O esquema de sonegação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na distribuição de medicamentos em Mato Grosso do Sul com nota fiscal de farmácias de Ribeirão Preto (SP) funcionava há pelo menos um ano e tinha a participação de mais de 30 drogarias de Campo Grande, Dourados e Região. Nenhum nome é revelado, ou sequer se grandes grupos estão envolvidos.

Com mandado de busca e apreensão, no fim de semana policiais sul-mato-grossenses encontraram na casa de um dos proprietários da distribuidora BytaMed, em Ribeirão Preto, cheques de clientes e representantes de MS, computadores, disquetes e inúmeros documentos que comprovam a ligação da empresa com duas pessoas já indiciadas após os 2 flagrantes feitos aqui no Estado.

Para o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, o crime é ainda mais grave por colocar a vida da população em risco, ao transportar e armazenar medicamentos em desacordo com as exigências da vigilância sanitária. O transporte era feito em caminhões baú, sem resfriamento ou controle de umidade.

Miguel Vieira diz que não há dúvida de que se tratava de um crime organizado. Os responsáveis pelo esquema deverão responder por falsificação documental e ideológica, formação de quadrilha, sonegação fiscal e receptação.

"

Nos siga no Google Notícias