ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estudantes da rede pública podem ganhar bicicletas

Nadyenka Castro | 20/01/2011 10:07

Os veículos de aros 20 e 26 serão comprados pelo governo federal

Modelo de bicicleta que estudantes irão utilizar. (Foto: Divulgação/ FNDE)
Modelo de bicicleta que estudantes irão utilizar. (Foto: Divulgação/ FNDE)

Estudantes da rede pública de todo o País podem ganhar bicicletas para irem à escola. Os veículos, de aros 20 e 26, serão comprados com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do programa Caminho da Escola.

Para receber as bicicletas, os municípios interessados devem preencher um ofício e enviá-lo ao Ministério da Educação com a quantidade que pretende comprar. O prazo para entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.

Protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do país e receberam avaliações positivas por parte dos alunos e de seus pais.

Segundo o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, a bicicleta escolar tem especificações que lhe garantem resistência maior que a das bicicletas comuns, como o quadro reforçado.

“A bicicleta vai servir para estudantes que moram em localidades onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas”, afirma o coordenador. “Além disso, tem impacto zero sobre o meio ambiente e ainda vai ajudar os estudantes a terem uma atividade física saudável”.

Nos siga no Google Notícias