ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estudantes podem usar Enem para obter certificado de conclusão do ensino médio

Ricardo Campos Jr. | 08/02/2011 12:15

Alunos devem enquadrar-se em alguns requisitos para conseguir documento

Além de servir para entrar em faculdades públicas ou para conseguir bolsa em particulares, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem mais uma função para os estudantes: servir como requisito para requerimento do certificado de conclusão do ensino médio.

As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado. Para conseguir tal documento utilizando a nota obtida nas provas é preciso cumprir alguns pré-requisitos. O primeiro deles é ter completado 18 anos até a data de realização da primeira prova do exame.

Pode requerer o certificado somente aqueles que obtiveram a nota mínima de 500 pontos na redação e 400 nas demais avaliações.

A solicitação envolve um processo bastante simples. Basta ir até a escola da rede estadual certificadora munido de documento pessoal (Cédula de Identidade), para as providências necessárias referentes à emissão do Certificado de Conclusão de Ensino Médio e do Certificado de Eliminação Parcial.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) designou as escolas certificadoras em cada um dos municípios. A lista com as escolas pode ser conferida por meio do arquivo abaixo.

Escolas certificadoras.doc

Nos siga no Google Notícias