ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estudantes têm até hoje para pagar taxa de inscrição do Enem

Viviane Oliveira | 28/05/2014 07:45

Os estudantes que se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até hoje (28), para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Com o pagamento, quem não é isento da taxa confirma a inscrição no exame. São isentos os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes.

A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios. Esta edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos, o que representa um crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões). O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

A nota do Enem é utilizada para acesso ao ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Em Mato Grosso do Sul, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a Uniderp/Anhanguera, a Unigran, a Facsul, UEMS (Universidade Estadual), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permitem o ingresso através do sistema.

A participação na prova é requisito básico para conseguir o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Nos siga no Google Notícias