ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Evento em Coxim encerrou ciclo de premiações aos alunos da rede estadual

Leonardo Rocha | 21/06/2013 12:39
Prefeito de Coxim declarou que vai "copiar" programa estadual para ser usado no município (Foto: divulgação)
Prefeito de Coxim declarou que vai "copiar" programa estadual para ser usado no município (Foto: divulgação)

O governo estadual entregou hoje pela manhã 701 prêmios a estudantes da rede estadual de ensino no município de Coxim. Esta premiação encerrou o ciclo de premiações no interior do Estado, onde beneficiou cerca de 14.730 alunos nos meses de maio e junho. O governador tinha agenda marcada no município, porém teve que cancelar sua participação em função do mal tempo.

Esta premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso. Ela visa incentivar os estudantes a terem melhores rendimentos na rede estadual de ensino. Os premiados foram destaque nas salas de aula no ano passado.

A solenidade que aconteceu hoje em Coxim atingiu alunos de Camapuã, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. A diretora da escola estadual Semíramis Benevides da Rocha, Silvana Tereza, destacou que esta premiação tem incentivado os alunos da escola e do município. “O governo tem feito sua parte e com isto o ensino tem apresentado mais qualidade”, afirmou ela.

O prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), destacou que pretende implementar um programa similar ao do governo estadual para que os alunos possam ser incentivados no estudo. “A premiação incentiva a meritocracia, conseguimos perceber a alegria dos estudantes quando foram premiados”, destacou. Segundo o prefeito, ele irá fazer uma parceria com técnicos da Secretaria de Educação, para fornecer informações e critérios do programa.

Nos siga no Google Notícias