ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Fábrica de fertilizantes fica pronta em 2014, diz André

Redação | 27/04/2010 12:02

Após reunião com a diretoria da Petrobras, o governador André Puccinelli (PMDB) disse em entrevista exclusiva ao Campo Grande News por telefone, que a fábrica de fertilizantes em Três Lagoas ficará pronta no início do segundo semestre de 2014.

O anúncio oficial foi feito pelo presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, e pela diretora de gás e energia, Maria das Graças Foster, em encontro que acabou há pouco na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

A Petrobras solicitou que as licenças prévias para o início das obras fossem agilizadas e entregues até o final de outubro desse ano, para que se iniciem as obras, disse o governador. "Eles (Petrobras) nos pediram que agilizasse a licença prévia, que define as condições do terreno e construção da fábrica", comentou.

André disse ainda que Três Lagoas será sede da maior fábrica de nitrogenados do mundo e que o governo do Estado trocou impostos por empregos. "Durante a obra, serão 8 mil empregados na construção e 2 mil trabalhando na fábrica. Após a instalação definitiva, também será agregada a produção de nitrogênio e potássio na fábrica".

De acordo com André, o retorno financeiro ao Estado virá após dez anos. "Ela começa a produzir no início do segundo semestre de 2014 e trará retorno financeiro ao Estado após dez anos", comemora.

A planta irá produzir 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e 81 mil toneladas de amônia. Os investimentos previstos ultrapassam os R$ 2 bilhões de reais.

Estiveram presentes na reunião: os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB); os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT); a ex-prefeita de Três Lagoas e pré-candidata a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e a atual prefeita do município, Márcia Moura (PMDB).

Nos siga no Google Notícias