ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Família se nega a pagar fiança para libertar pastor

Redação | 20/04/2010 14:21

A Polícia Civil fixou fiança de R$ 800,00 para liberar o pastor Elieser de Eliseu Simões, 29 anos, preso em flagrante na madrugada de hoje após tentar fugir durante abordagem policial e colidir seu carro contra uma das viaturas envolvidas na perseguição.

A mãe dele esteve na delegacia, disse que Elieser é problemático e que já a agrediu. A família se negou a pagar a fiança e um defensor público deve entrar com pedido para liberação do pastor sem pagamento de fiança, para que ele responda o processo em liberdade.

Elieser não deixou que fossem colhidas amostras de sangue para o exame toxicológico e negou que tivesse consumido algum entorpecente, embora os policiais tenham encontrado uma lata com furos e resíduos de uma substância que pode ser pasta-base de cocaína e que será submetida a exames.

Em sua página de relacionamentos no orkut, Elieser se identifica como ex-dependente químico. Contra ele há boletins por lesão corporal, registrado na delegacia da mulher, agressão, violação de domicílio, perturbação e até por violação de direitos autorais.

Segundo o delegado Rodrigo Vasconcelos, que concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, uma viatura da PM teve o eixo danificado depois que Elieser colidiu o carro que conduzia, um Focus, contra o Logan do 1º Batalhão.

Ele será indiciado por dano ao patrimônio publico, desobediência e resistência a prisão, crimes que podem resultar em pena de seis meses a três anos de detenção.

A perseguição teve início à meia-noite na rua Joaquim Dornelas, no bairro Amambaí e somente na rua Ceará, no Coronel Antonino, os policiais conseguiram prender o pastor.

A perseguição foi delicada, Elieser conduzia o veículo em alta velocidade e os policiais dispararam de oito a 12 tiros de advertência. Vários deles atingiram o veículo. De acordo com o delegado, Elieser alegou que fugiu porque se assustou com os disparos.

Nos siga no Google Notícias