ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Famílias de jovens mortos em acidente acionam justiça

Redação | 13/08/2008 18:15

Familiares dos dois jovens que morreram no acidente que ocorreu na madrugada do último sábado (9), anunciaram hoje ao Campo Grande News, que pretendem acionar judicialmente Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, de 18 anos, que provocou o acidente.

A informação é de Gideão Araújo, de 37 anos, tio de Dener César Nunes de Araújo, de 19 anos, uma das vítimas que perdeu a vida no acidente. Ele informa que nenhuma das famílias das seis vítimas foram procuradas pelo autor para prestar ajuda.

Segundo o tio da vítima, as famílias de Dener e de Kaique Gabriel Brito, de 17 anos, também morto no acidente, pretendem ingressar ainda nesta quinta-feira com uma ação indenizatória contra Anastácio.

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Santa Bárbara com a Neli Martins (prolongamento da Via Parque), em Campo Grande. Um pálio conduzido por Anastácio, colidiu com o Gol.

No veículo estavam seis jovens. Dener e Kaique que morreram no local. Alexandre Oliveira Fonseca, 20 anos e Luciano Zarati, 20, e Nander César, 16, tiveram ferimentos leves. Yuri Felipe Cathcart de Mello, também de 16 anos, ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande.  O estado de saúde dele é considerado delicado.

Apelo - Conforme informou Araújo, Yuri recebe alta nesta quinta-feira, e volta para casa onde ainda deve permanecer de cama por cerca de dois meses.

Com a colisão, o jovem teve os problemas mais graves. Ele fraturou a bacia e teve ferimentos no estômago e fígado.  Araújo relata que a família do jovem não possui condições financeiras para manter o adolescente com os cuidados necessários e pretende contar com a ajuda da população.

Uma coletiva de imprensa foi convocada para amanhã às 8h, horário que o jovem deixará o hospital. Na ocasião, familiares devem expor a situação adolescente e ainda informar que rumos devem ser tomados para o ingresso da ação judicial.

Nos siga no Google Notícias