ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Fila por bolo de santo casamenteiro começou de madrugada

Redação | 13/06/2009 07:32

Começou às 5 horas deste sábado a fila por um pedaço do bolo de Santo Antônio, que esconde 120 alianças e é esperança de casamento.

Antes das 8 horas, horário previsto para que o bolo começasse a ser cortado, 200 pessoas já estavam na fila, na igreja do santo padroeiro da cidade, localizada na esquina das ruas Calógeras e 15 de novembro.

Muitas juram que não estão a procura de casamento e apresentam os mais variados motivos para enfrentarem a fila logo cedo neste sábado, apesar do frio de 10ºC no início da manhã.

A dona de casa Lucinda Ferreira dos Santos foi a primeira a chegar, às 5 horas. Ela disse que não está procurando casamento e que foi buscar um pedaço de bolo para o netinho "que viu a reportagem na televisão e ficou com vontade". Lucinda afirmou, porém, que sua filha está separada e, sendo assim, "quem sabe o bolo ajude..."

A psicóloga Lúcia Helena Maluf, de 52 anos, disse que foi ao local para pedir ao padroeiro ajuda com um novo emprego, mas "se arrumar casamento melhor ainda". Uma outra jovem, que preferiu não se identificar contou que está procurando um novo amor. "Eu já tenho um paquera, mas não é com ele que quero me casar", justificou.

Pela segunda vez a auxiliar administrativa Daiane Arruda, de 19 anos, vai em busca das alianças e da ajuda do santo. Ela conta que namora há cinco anos e quer que o namorado se decida a casar logo. O apelo ao santo não é segredo para o namorado de Daiane. "Quando saí de casa ele ainda me desejou boa sorte", diz. Neste ano o bolo tem 300 quilos e aumentou em 20% o número de alianças.

Nos siga no Google Notícias