ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fiscalização contra uso do cerol será feita pela Semur

Redação | 03/03/2009 07:48

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou hoje que vai regulamentar a lei municipal que proíbe o uso de cerol em Campo Grande. A fiscalização ficará por conta de servidores da Secretaria de Controle Urbanístico. "Será mais uma responsabilidade que eles irão acumular", comentou Nelsinho.

Ontem, o prefeito havia dito que o Município não tem condições de coibir a prática, muito comum na periferia e que no domingo fez mais uma vítima. Um motociclista morreu degolado no Aero Rancho.

Nelsinho disse que, em função dos acidentes que estão acontecendo na cidade, determinou uma fiscalização por amostragem em alguns pontos da capital.

A Lei que proíbe o uso de cerol foi proposta em 2007, pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, que tinha 120 dias para regulamentá-la, porém isso não foi feito até o dia de hoje.

Nelsinho adiantou que já determinou um estudo para regulamentar a lei e que pretende tornar a punição mais dura para quem desobedecê-la. Com está, a lei prevê uma multa de R$ 170 e de R$ 340 para quem for pego pela segunda vez usando cerol.

"Vamos punir severamente o responsável pelo menor que tiver usando cerol na linha", disse Nelsinho ressaltando que a punição será endurecida quando a lei estiver regulamentada.

"Mas isso é uma questão que não depende só da prefeitura regulamentar. Esta é uma questão de consciência, de educação das pessoas", reclamou.

Nos siga no Google Notícias