ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Flagrado com CNH falsa, analfabeto diz que conseguiu documento no Detran

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 18/07/2013 18:17

Um homem de 28 anos, analfabeto, foi flagrado de posse de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, dirigindo um Corsa Sedan Premium, na BR-163, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 9h15.

Ele foi abordado no posto da PRF (Polícia Federal Rodoviária), em Coxim, e disse aos policiais que tinha conseguido a documentação falsa dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, há dois meses.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Coxim, o condutor, Paulo Domingos da Cruz, declarou que pagou R$ 1 mil pela habilitação. Disse, ainda, que é analfabeto.

A adulteração da carteira foi confirmada pelos policiais, que não encontraram o registro do documento no Infoseg (Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública), nem no Serpro (Serviço Federal de Processamentos de Dados).

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz disse, em depoimento, que foi abordado por um homem oferecendo o documento enquanto ele trabalhava em uma obra de Campo Grande.

Ele aceitou a proposta e, duas semanas mais tarde, recebeu a CNH falsa. Segundo a polícia, a carteira, para um leigo, passa despercebida.

A assessoria de imprensa do Detran, em Campo Grande, informou que ainda não tem conhecimento do assunto e, portanto, o órgão ainda não tem um posicionamento oficial sobre este caso.

Nos siga no Google Notícias