ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Flanelinha é detido por causar desordem em cemitério

Redação | 02/11/2010 19:14

Djalma dos Santos Calil, 44 anos, foi encaminhado pela Polícia Militar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), hoje, por volta das 16h50. Ele estaria provocando tumulto em frente ao cemitério Santo Amaro, na avenida Consolação, Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

Policiais militares foram acionados por populares que visitavam o cemitério neste feriado alusivo ao Dia de Finados. Segundo a população, Djalma exercia a função de flanelinha no local e aparentava estar totalmente embriagado, conforme ocorrência registrada na Depac.

Por conta disso, Djalma incomodava os condutores de veículos que ali estacionavam, por meio de gritos e gestos. Um policial chegou ao cemitério e pediu para que o flanelinha deixasse de importunar as pessoas.

O flanelinha saiu do local, tendo retornado instantes depois e dando início a um novo tumulto. Novamente o policial que estava de prontidão solicitou que Djalma deixasse o lugar, mas ele não acatou a solicitação e passou a questionar o policial.

Uma viatura da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) foi até o cemitério, mas Djalma já tinha saído do local. Rondas foram feitas na tentativa de localizar o flanelinha, que não foi encontrado.

Quando percebeu que a viatura da Ciptran tinha ido embora, Djalma retornou ao cemitério e caminhou em direção ao policial, que pediu que o flanelinha parasse e levantasse a camisa. A ordem foi ignorada e o policial obrigado a prendê-lo.

Para prender o flanelinha, o policial teve de usar de força física moderada para imobilizá-lo. Djalma foi conduzido até a Depac.

Na delegacia ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica durante o dia e que realmente estava ajudando os motoristas a estacionarem seus veículos no cemitério. Segundo Djalma, devido a uma discussão que teve com o irmão, ele ficou transtornado e por isso começou a gritar no local.

Ele reconheceu que desobedeceu as ordens policiais e que reagiu no momento de sua detenção. De acordo com o flanelinha, a bebida foi a causa de seu mau comportamento.

Nos siga no Google Notícias