ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fogo em mata força famílias a deixar casa no Campo Verde

Redação | 28/08/2010 10:34

Um incêndio de grande proporção está destruindo um matagal e ameaçando as casas da rua Manoel Pereira da Silva, no Jardim Campo Verde, região Norte de Campo Grande. Os focos tiveram início na tarde de ontem, e começaram a ficar mais fortes na madrugada deste sábado.

A área de aproximadamente 30 hectares está queimando com mais intensidade a cerca de três horas, e estava sendo combatida pelo Corpo de Bombeiros apenas com abafadores. Por volta das 10 horas, o primeiro carro com água chegou ao local para conter as chamas.

Segundo relatos, o fogo teve início às 14 horas de ontem, e começou a aproximar-se das casas por volta das 23 horas de sexta-feira. No meio da madrugada, a altura das labaredas acordou os moradores.

"Estou sem dormir, jogando água com baldes para não deixar que o fogo chegue na minha casa. O jeito é fazer 'picadas' na mata para levar o fogo para perto do rego d' água", conta, desesperado, o pedreiro Everaldo dos Santos Silva, de 34 anos, referindo-se a nascente do córrego Segredo, que fica próxima ao Jardim Campo Verde.

Muitas pessoas aguardam fora de casa para ver a situação do incêndio. Morador da última casa da Rua Manoel Pereira da Silva, o pintor Jaquelino da Conceição Silva, de 20 anos, retirava os móveis da residência para não correr risco.

"Não vimos o fogo perto de casa. Mas pelo barulho dos outros moradores, ficamos atentos. A gente quase não tem nada. Se vier o fogo e levar tudo, não sei o que posso fazer.
Nos siga no Google Notícias