ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Frente fria traz chuva sexta e deve causar temperatura de 5º em MS

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 16/07/2014 16:34
Nuvens no horizonte anunciam chuva e frio no fim de semana na Capital (Foto: Marcelo Calazans)
Nuvens no horizonte anunciam chuva e frio no fim de semana na Capital (Foto: Marcelo Calazans)

O sul-mato-grossense vai voltar a sentir o gostinho do inverno no fim de semana em Mato Grosso do Sul. Uma nova frente fria deve chegar ao Estado na sexta-feira e causar chuva em todas as regiões. O frio deve ganhar força e a temperatura mínima deve chegar a 5º C no sábado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chegada da frente fria vai acabar com o clima seco que vem causando transtornos aos moradores de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, segundo o instituto, Água Clara, a 198 quilômetros da Capital, sofreu com o tempo seco e teve a 4º menor umidade relativa do ar do País, de 26%. O campeão nacional, José Bonifácio (SP), registrou 24%.

A umidade vai voltar e as chuvas também. Serão intensas durante toda a sexta-feira, de acordo com o Inmet. Elas devem ocorrer em todas as regiões, incluindo-se a Capital.

O tempo seco deve acabar com a chegada de nova frente fria (Foto: Marcelo Calazans)
O tempo seco deve acabar com a chegada de nova frente fria (Foto: Marcelo Calazans)

Amanhã, segundo a previsão do Inmet, ainda será de calor, com as temperaturas oscilando entre 15º C e 33º C.

Na sexta-feira, as temperaturas caem um pouco mais, chegando a mínima de 12º C na região sul e 30º C em outras regiões. Na Capital, chove o dia todo e o friozinho deve prevalecer, com os termômetros marcando entre 17º C e 24º C.

A massa de ar polar chega com força no sábado, quando a mínima no Estado será de 5º C, e a máxima chegará a 31º C. No domingo, a mínima sobe um poquinho e atinge 6º C, segundo o Inmet.

O responsável pelo serviço de meteorologia da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, vai mais longe e prevê até geada no fim de semana.

No entanto, o Climatempo prevê um frio menos intenso, com mínima de 9º C no sábado. O instituto confirma a previsão do Inmet sobre a chuva na sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias