ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Funcionários federais em greve deixam OAB preocupada

Redação | 02/06/2010 13:58

Servidores públicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e Justiça Federal estão em greve desde segunda-feira (31) em Mato Grosso do Sul. Hoje, um grupo de aproximadamente 100 grevistas fazem manifestação em frente ao TRT, em Campo Grande.

A paralisação nacional já provocou a reação do presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, que autorizou ontem o corte de ponto e desconto de remuneração dos servidores que paralisarem as atividades.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Avelino Duarte, foi ao TRT da 24ª Região, onde acontece a manifestação dos servidores da Justiça do Trabalho e disse temer que a greve prejudique o trabalho dos advogados.

Com a adesão dos servidores de Mato Grosso do Sul, já são 23 estados do País em greve. Os funcionais federais reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários das categorias e são contra os projetos que prevêem o congelamento da remuneração do funcionalismo.

Em Mato Grosso do Sul, a adesão é parcial e acontece somente em Campo Grande e Dourados. Da cidade do interior participam da mobilização servidores da 1ª Vara da Justiça Federal.

Nos siga no Google Notícias