ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Funerárias acionam Justiça para poder atuar na Capital

Redação | 29/04/2010 14:58

Depois de decisão da Procuradoria Jurídica de Campo Grande que proibiu as funerárias do interior de prestarem serviços na Capital, o setor se mobilizou e deve protocolar amanhã um mandado de segurança para que voltem a ter o direito de transportar os corpos de Campo Grande para os outros municípios.

A informação é da assessoria jurídica de 16 funerárias do interior, composta pelos advogados Mauro Fernando de Arruda Domingues, Marlon Lima Chaves e Rodrigo Medeiros. "As funerárias estão enfrentando dificuldades em manter as portas abertas. Em muitos casos os empresários estão pagando para realizar os serviços póstumos", esclarece Mauro.

Por concentrar os serviços de média e alta complexidade na saúde, muitas vezes as pessoas vem do interior para realizar tratamento de saúde na Capital e acabam falecendo.

As prefeituras de Mato Grosso do Sul costumam firmar contratos com as funerárias das cidades para que realizem os serviços póstumos em Campo Grande.

Com a proibição da prestação de serviço, as famílias e as funerárias do interior são obrigadas a contratar outras funerárias da capital para retirar o corpo do hospital e encaminha-lo para a cidade onde haverá sepultamento.

"Desse jeito as funerárias estão terceirizando o próprio serviço. E isso ao custo das taxas que a prefeitura exige para a retirada dos corpos na passagem pelo SVO (Serviço de Verificação de

Nos siga no Google Notícias